MANIFESTAÇÕES: Datafraude acerta (erra) mais uma!

Por: Gervazio Lopes 03.out.2021 às 09h02
MANIFESTAÇÕES: Datafraude acerta (erra) mais uma!

As megamanifestações que ocorrem no Brasil, no fim das contas, retratam a força que Direita e Esquerda manifestarão na política e, também, nas urnas no período seguinte.


Em um passado próximo, a onda verde e amarelo pressionou a classe política a ponto da mesma acreditar que, com a saída de Dilma, as coisas iriam melhorar para eles, mas não foi isso o que aconteceu e, dois anos depois, a onda conservadora, além de tirar Dilma, elegeu o Presidente Bolsonaro, apesar de todas as pesquisas Datafraudes da época indicarem o contrário. 


Fenômeno semelhante ocorreu na eleição de Donald Trump, nos EUA, o que nos mostra que esse padrão das pesquisas apontarem um vencedor, tendo respaldo ou não na realidade, #ÉMétodo... método esse conhecido como Prova Social, vulgarmente conhecido, também, como Efeito Manada.


Acontece que, para que esses métodos funcionem é preciso que existam fatos na realidade que contribuam com tais gatilhos. Quando esses fatos não existem, corresse o risco de gerar o Efeito Reverso e fazer com que o tiro saia pela culatra. Isso é o que vem acontecendo no Brasil nos últimos anos, para desespero dos políticos de esquerda, extrema imprensa e seus marketeiros.


Os marketeiros da esquerda ainda não entenderam as premissas da cosmovisões conservadora, veem apenas a casca, e estão errando todos os cálculos elaborados para fazerem as narrativas da esquerda prosperarem no Brasil conservador de Bolsonaro.

O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Conteúdo para Assinantes

Continue lendo esta matéria com acesso ilimitado.

Carregando..