Helicóptero cai no Rio de Janeiro

Cinco pessoas ficaram feridas
Por: Brado Jornal 14.dez.2022 às 17h44
Helicóptero cai no Rio de Janeiro

Um helicóptero caiu na manhã de hoje (14), no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste do Rio de Janeiro. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, cinco pessoas ficaram feridas, receberam os primeiros socorros no local e foram encaminhadas para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, também na Zona Oeste.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a direção do Hospital Municipal Lourenço Jorge informou que as cinco pessoas que estavam a bordo do helicóptero deram entrada na unidade e que a situação de todos é considerada estável.

Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que o helicóptero caiu em um terreno baldio na Avenida das Américas, no Recreio dos Bandeirantes. Militares do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) foram empenhados no socorro às vítimas, com apoio do quartel do Recreio, de Barra de Guaratiba e do 1° Grupamento de Socorro Florestal e Meio Ambiente. 

As cinco pessoas que estavam no helicóptero são Leandro M. de Araújo, Chrisello Perussel, Rosaura Maria B. Belarga, Frank Terrussel e Antônio Renzi.

Investigação

Investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa III), localizado no Rio de Janeiro (RJ), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), foram acionados, segundo a Aeronáutica.

Em nota, a Aeronáutica diz que, na ação inicial, são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e confirmação de dados, a preservação de indícios, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias ao processo de investigação.

O objetivo das investigações realizadas pelo Cenipa é prevenir que novos acidentes com características semelhantes ocorram. Segundo a Aeronáutica, a conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes.



Fonte: Mariana Torkania



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Capitão Alden promove Seminário Valorização dos profissionais de Segurança Pública
Deputado é membro da Comissão de Direitos Humanos
CCJ aprova projeto que autoriza estados a legislarem sobre armas de fogo
Projeto descentraliza a responsabilidade pela regulação do porte e da posse de armas de fogo
CCJ da Câmara dá aval a projeto que autoriza estados a legislarem sobre posse e porte de armas
Atualmente, a Polícia Federal é a responsável por cuidar do tema em todo território nacional
Filho de ministro do TCU ganha vaga em conselho com salário anual de R$ 1 milhão
Vital do Rêgo Neto, filho do ministro Vital do Rêgo Filho, foi eleito conselheiro da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica com 97,2% dos votos e apoio de Silveira
Google proíbe impulsionamento de conteúdo político para eleições de 2024
Nova regra foi tomada devido à resolução do TSE sobre publicidade de candidatos e partidos nas eleições municipais
Carregando..