Sara Couto é o nome defendido por bolsonaristas para ser a vice na chapa de João Roma

Evangélica, com forte e afinado discurso, Sara é vista como uma arma para conquistar eleitores que apoiam Bolsonaro.
Por: Brado Jornal 05.abr.2022 às 17h46 - Atualizado: 05.abr.2022 às 18h35
Sara Couto é o nome defendido por bolsonaristas para ser a vice na chapa de João Roma

A comentarista da Brado Rádio e ativista conservadora, Sara Couto, pode ser escalada como candidata à vice-governadora, na chapa de João Roma ao governo da Bahia.

De acordo com informações de bastidores, o nome de Sara já está sendo ventilado no PL da Bahia como aposta de João Roma para consolidar o apoio do eleitorado bolsonarista. 

Evangélica, com forte e afinado discurso, Sara é vista como uma arma para conquistar eleitores que apoiam Bolsonaro.

Na última visita do Presidente Bolsonaro, em Salvador, chamou a  atenção de todos a receptividade de Sara diante dos bolsonaristas baianos.  Tratada como uma verdadeira celebridade e esbanjando simpatia, Sara caiu nas graças do apoiadores do Presidente, sendo requisitada para posar para fotografias e distribuindo até mesmo autógrafos. 

Para analistas, a confirmação do nome de Sara seria importante para reforçar associação da candidatura de João Roma ao nome de Bolsonaro. “Historicamente, a eleição baiana sempre é influenciada pelo panorama nacional. O baiano, diferentemente de outros estados, geralmente vota casado, no presidente, governador e senador. Apesar de ter sido ministro e ter feito um grande trabalho à frente de uma das pastas mais importantes do governo federal, o nome de João Roma, pelo seu passado atrelado ao ACM Neto, ainda é visto com um pouco de desconfiança e não está totalmente associado à imagem de Bolsonaro. A escolha por Sara seria uma importante demonstração ao eleitorado de que a candidatura do Roma é 100% bolsonarista”, disse o cientista político Leonardo Dias. 

Ainda de acordo com Leonardo, desde que herde os votos dos bolsonaristas baianos, Roma tem boas chances de polarizar a eleição e forçar o segundo turno.

Siga o Brado Jornal no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
João Roma e o almoço com o articulador do PT e irmão de Geddel
Na postagem, Lúcio enaltece a pessoa de Rodalvinho Sales, que é pré-candidato a deputado estadual, também apoiado por Roma, e diz que ficou “feliz” e que saiu “convencido” de que terá mais um amigo na ALBA.
Confira o que abre e fecha no feriado do 2 de Julho
Serviços públicos e privados terão funcionamento modificado
Carla Zambelli é condenada a indenizar deputadas do PSOL por associá-las à ‘esquerda genocida’
Deputada federal terá que pagar R$ 60 mil a Sâmia Bomfim e Talíria Petrone por publicação feita nas redes sociais em fevereiro; parlamentar promete recorrer
PEC dos Combustíveis: Bezerra adia para terça-feira apresentação do relatório final
Senador Fernando Bezerra, relator do texto, disse que é preciso concluir avaliações técnicas e jurídicas
Carregando..