Briga por apartamento funcional envolve deputados da base de Lula na Câmara

Ex-parlamentar Professora Marcivania (PCdoB-AP) cedeu chaves de imóvel ao colega Dr. Pupio (MDB-AP); gesto revoltou Dandara Tonantzin (PT-MG)
Por: Brado Jornal 03.mar.2023 às 17h50
Briga por apartamento funcional envolve deputados da base de Lula na Câmara

A deputada federal petista Dandara Tonantzin (PT-MG) pretende acionar o Poder Judiciário e o Conselho de Ética da Câmara contra o colega Dr. Pupio (MDB-AP) para tentar ficar com um apartamento funcional que era ocupado pela ex-parlamentar Professora Marcivania (PCdoB-AP).

Marcivânia é do PCdoB, partido que formou uma federação com o PT – hoje as siglas atuam de forma conjunta na Câmara.

Segundo Tonantzin, a Professora Marcivânia não entregou a chave do apartamento à Quarta Secretaria da Câmara, responsável pela gestão dos imóveis funcionais. A parlamentar amapaense, alega a petista, teria entregue a chave diretamente ao Dr. Pupio. Tanto Pupio quanto Tonantzin são deputados de primeiro mandato.

“Assinei no dia 31 de janeiro o termo de ocupação do imóvel funcional e até agora estou aguardando a liberação do imóvel. A Quarta Secretaria está ajudando na intermediação dessa situação”, disse Tonantzin.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Pesquisa BTG/Nexus aponta declínio de Lula no Nordeste após operação contra Jaques Wagner
Escândalo envolvendo o senador petista e o caso Banco Master é apontado como principal fator para a redução de cinco pontos nas intenções de voto do presidente na região.
ACM Neto convoca vereadores de toda a Bahia para reunião em Salvador
Pré-candidato ao governo estadual promove encontro para debater cenário político e definir rumos eleitorais
Governo federal libera R$ 550 milhões para subsidiar importação de diesel
Medida provisória editada por Lula destina recursos ao Ministério de Minas e Energia para manter subvenção econômica ao combustível rodoviário em todo o país.
Em Simões Filho, Angelo Coronel aponta avanço de ACM Neto no interior baiano
Candidato à reeleição ao Senado destaca reviravolta política e reforça confiança na vitória da oposição nas eleições deste ano.
Pesquisa Nexus mostra Lula e Flávio Bolsonaro tecnicamente empatados no 2º turno
Aprovação do presidente chega a 48%, mesmo índice de rejeição, em levantamento divulgado nesta segunda-feira (29).
João Roma comenta ataque de Michelle Bolsonaro a Flávio e defende união da oposição
Pré-candidato ao Senado prioriza foco eleitoral e combate ao PT em meio a divergências na família Bolsonaro.
Carregando..