Agora: Salvador refém do caos promovido por sindicalistas em invasão de plenário na Câmara; assista

Nesse momento, os manifestantes invadiram o auditório do Centro de Cultura, local da votação, agredindo vereadores e promovendo um verdadeiro ataque à democracia.
Por: Brado Jornal 22.mai.2025 às 17h19 - Atualizado: 22.mai.2025 às 17h25
Agora: Salvador refém do caos promovido por sindicalistas em invasão de plenário na Câmara; assista

A sessão extraordinária da Câmara Municipal de Salvador, realizada na tarde desta quinta-feira, 22 de maio de 2025, sob a presidência de Carlos Muniz (PSDB), transformou-se em um cenário de desordem e violência orquestrado por sindicalistas que, agindo como verdadeiros terroristas, desrespeitaram a ordem jurídica. Convocada para discutir o reajuste salarial dos servidores municipais, incluindo professores, a reunião foi interrompida logo após o vereador Kiki Bispo (União Brasil) solicitar uma suspensão de 30 minutos para entrega de um relatório das comissões. Nesse momento, os manifestantes invadiram o auditório do Centro de Cultura, local da votação, agredindo vereadores e promovendo um verdadeiro ataque à democracia. 

A Polícia Militar foi acionada, formando um cordão de isolamento e utilizando gás de pimenta para conter os vândalos, que, desde o meio-dia, bloqueavam o acesso de trabalhadores e da imprensa à Prefeitura e à Câmara Municipal. A sessão foi suspensa em meio ao tumulto, evidenciando a completa falta de respeito desses grupos pela ordem e pela governabilidade, em uma clara tentativa de sabotar o processo legislativo com violência e intimidação.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Apresentador detona Bolsonaro por condecorar Kassab após críticas severas; assista
Oliveira abriu seu comentário relembrando as acusações de Bolsonaro contra Kassab
Tragédia em Santa Catarina: balão em chamas deixa quatro mortos; assista
Conhecida como a “Capital dos Cânions” e a “Capital do Balonismo”, Praia Grande é um destino turístico destacado na região sul de Santa Catarina.
Carregando..