Vendas de motos sobem 13,8% em abril ante abril de 2021, mostra Fenabrave

Inflação dos combustíveis deu impulso adicional às vendas de motos, um veículo mais econômico e que já vinha em retomada firme
Por: Brado Jornal 03.mai.2022 às 15h00
Vendas de motos sobem 13,8% em abril ante abril de 2021, mostra Fenabrave
Motocicletas novas: na comparação com março, um mês com mais dias de venda, houve queda de 2,1% nas vendas (Crédito: Reprodução/site Triumph)

As vendas de motos tiveram alta de 13,8% em abril frente ao volume do mesmo mês do ano passado, chegando a 107,7 mil unidades.

Na comparação com março, um mês com mais dias de venda, houve queda de 2,1% no mercado de motocicletas novas, informou nesta terça-feira (3) a Fenabrave, associação que representa as concessionárias.

A inflação dos combustíveis deu impulso adicional às vendas de motos, um veículo mais econômico e que já vinha em retomada firme por conta da expansão dos serviços de entrega (delivery) e a busca dos consumidores por transporte individual na pandemia.

Nos quatro primeiros meses do ano, 382,5 mil motos foram vendidas no Brasil, o que corresponde a uma alta de 27,4% frente a igual período de 2021.

Líder com folga desse mercado, a Honda respondeu por 75,4% de todas as motos vendidas no Brasil entre janeiro e abril. Vice-líder, a Yamaha ficou com 17,5%.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Em jantar privado, podcaster pressiona Trump para aliviar deportações de trabalhadores migrantes
Rogan, de 57 anos, que nega qualquer filiação política formal e se identifica apenas como “americano”, foi uma figura-chave na campanha de Trump
Carregando..