Falecimento de David Barioni Neto, ícone da aviação comercial no Brasil

No campo executivo, atuou em diversas empresas de peso do setor: foi diretor de operações aéreas da VASP, um dos fundadores e vice-presidente da GOL Linhas Aéreas, presidente da TAM Linhas Aéreas
Por: Brado Jornal 25.nov.2025 às 14h56
Falecimento de David Barioni Neto, ícone da aviação comercial no Brasil

Aos 67 anos, faleceu nesta terça-feira, 25 de novembro de 2025, o comandante e executivo David Barioni Neto, uma das principais referências da aviação civil brasileira.


Por meio de nota oficial, a família anunciou o óbito e informou que o velório será realizado hoje, a partir das 14h, no hospital Beneficência Portuguesa – Torre 1, 5º subsolo, localizado na rua Maestro Cardim, 637, em São Paulo. A cremação está marcada para as 19h no Crematório da Vila Alpina.


Nascido em 14 de novembro de 1958, Barioni Neto construiu sólida carreira como piloto, chegando ao posto de comandante em aeronaves de grande porte, como o Boeing 777-300ER e o McDonnell Douglas MD-11.


No campo executivo, atuou em diversas empresas de peso do setor: foi diretor de operações aéreas da VASP, um dos fundadores e vice-presidente da GOL Linhas Aéreas, presidente da TAM Linhas Aéreas, sócio e responsável pela segurança operacional da Amaro Aviation e, mais recentemente, sócio e diretor de operações aéreas e segurança de voo da Airtraining Escola de Aviação Civil.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
PL mobiliza bancada e Valdemar Costa Neto para definir próximos passos após prisão preventiva de Bolsonaro
Reunião estratégica ocorre na sede do partido em Brasília enquanto líderes tentam acelerar debate sobre anistia aos envolvidos no 8 de janeiro
Prisão de Bolsonaro não deve abalar laços econômicos Brasil-EUA, avaliam empresários
Departamento de Estado critica detenção e encerra período de silêncio sobre o caso
Carregando..