Senhores do atraso: APLB se opõe às aulas presenciais e diz que vai acionar o MP-BA: 'Salvar vidas'

De acordo com o sindicalista e presidente da APLB, Rui Oliveira, a categoria não foi consultada para que a decisão fosse tomada e por isso não aderiu à medida.
Por: Brado Jornal 27.set.2021 às 14h13
Senhores do atraso: APLB se opõe às aulas presenciais e diz que vai acionar o MP-BA: 'Salvar vidas'

Esta segunda-feira (27) seria o primeiro dia de retorno das aulas 100% presenciais em Salvador. No entanto, os professores se opuseram e não aderiram ao retorno. O Sindicato dos Trabalhadores da Educação da Bahia (APLB) informou que vai acionar o Ministério Público da Bahia (MP-BA).

As aulas presenciais foram suspensas em março do ano passado, no início da pandemia da Covid-19 em toda a Bahia. Em julho deste ano, as aulas voltaram a acontecer em formato híbrido – metade presencial, metade virtual – na rede estadual, mas a adesão foi baixa.

De acordo com o presidente da APLB, Rui Oliveira, a categoria não foi consultada para que a decisão fosse tomada e por isso não aderiu à medida. Insatisfeitos, os professores fizeram uma assembleia virtual nesta segunda e criticaram a decisão da prefeitura de Salvador.

"Não é hora de ter aula 100% presencial, as escolas não têm estrutura. Queremos cumprir os protocolos de segurança. A [variante] delta esta aí provocando mortes no Brasil. Vamos chamar o Ministério Público, porque queremos preservar vidas", disse Rui Oliveira.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Facções criminosas avançam pelo interior da Bahia
Até pequenas cidades do sertão, como Várzea Nova, já convivem com territórios dominados pelo crime organizado
Carregando..