Recorde em violência: Secretário da Segurança Pública falta a debates na Assembleia Legislativa

Parlamentares aguardam encontro com Marcelo Werner desde março
Por: Brado Jornal 06.set.2023 às 16h52
Recorde em violência: Secretário da Segurança Pública falta a debates na Assembleia Legislativa

Em meio a uma onda de violência na Bahia, o secretário da Segurança Pública do Estado, Marcelo Werner, é aguardado desde março para prestar esclarecimentos aos deputados estaduais que formam a Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública na Assembleia Legislativa.

Em março, Werner foi convidado pela comissão para falar sobre a segurança pública na Bahia. Apesar de ter confirmado a presença, ele não compareceu ao encontro.

Após a ausência, os parlamentares tentaram ouvi-lo em abril, por meio de uma "convocação de autoridade" – quando a Assembleia determina o comparecimento de autoridade ou pessoa para depoimento. No entanto, os parlamentares da base governista teriam feito uma "manobra" para retirar a convocação. (Entenda abaixo)

Na terça-feira (5), o secretário da Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, admitiu ainda que a guerra entre grupos criminosos é a principal causa da violência, e que as facções "querem implementar" a "política do terror" no estado.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Calor, água com fezes e cansaço: crise na UFBA leva à interdição de bebedouro e corte de ar-condicionado e elevadores
Um bebedouro foi interditado após a detecção de coliformes, bactérias associadas a fezes
Festa do crime: fogos em Salvador anunciam avanço do PCC em bairros antes dominados pelo Comando Vermelho; insegurança aumenta
Uma fonte policial, que preferiu não se identificar, explicou que a Tropa do A, originária de São Caetano, formalizou sua integração ao PCC, utilizando os fogos tanto para comemorar quanto para afirmar a nova aliança
Carregando..