BR-116 é interditada e causa grandes transtornos

PRF informou que há risco de novas explosões no caminhão.
Por: Brado Jornal 06.mar.2024 às 11h01
BR-116 é interditada e causa grandes transtornos
Foto: ViaBahia

A interdição do trecho da BR-116, na cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, onde um homem morreu carbonizado na segunda-feira (4), tem causado transtornos para a população. O engarrafamento de mais de 50 km e dois voos do aeroporto do município foram alterados nesta quarta (6).

A pista voltou a ser interditado por volta das 17h de terça-feira (5), por riscos de novas explosões.

O acidente fatal ocorreu no km-840 da rodovia. A vítima conduzia um caminhão-tanque, que pegou fogo após um engavetamento com duas carretas e um carro de passeio. Ninguém mais ficou ferido.

O vazamento aumenta o risco de novas explosões, já que o veículo estava carregado de gás liquefeito de petróleo (GLP). Por isso, seria necessário queimar todo o combustível para só depois liberar a pista.

No entanto, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que após uma avaliação, o responsável técnico no local suspendeu a queima do gás, porque identificou que a carga ainda está acima de 50%, o que demoraria cerca de cinco dias queimando na fase gasosa.

A PRF explicou que decidiu fazer o transbordo do material. Para isso foi acionado um caminhão-tanque, que sairá de Jequié para receber o produto. Além disso, será necessária troca de três válvulas do tanque acidentado para realização do transbordo.

Enquanto o caminhão-tanque não chega em Vitória da Conquista, está havendo vazamento de GLP no local e com grande risco de explosão. A orientação do técnico é que não pode ter nenhuma centelha ou motor quente próximo.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Deputado protocola representação no MP Eleitoral por suposta propaganda antecipada no Carnaval de Salvador
Leandro de Jesus (PL) pede investigação sobre manifestações de apoio a Lula em apresentações musicais e uso de recursos públicos
Governo da Bahia triplica repasse para bloco comandado por Margareth Menezes
Patrocínio ao Os Mascarados saltou de R$ 300 mil para R$ 1 milhão no ano em que ministra reassumiu liderança; contrato foi feito sem licitação
Carregando..