Filha de Ivan Leite agradece apoio de Diego Castro e dispara contra presidente da AL-BA

Ivan Leite e Alexandre Tchaca, outro policial militar influenciador, foram detidos por 15 dias após terem suas imagens vinculadas a um post político
Por: Brado Jornal 31.mai.2024 às 10h16
Filha de Ivan Leite agradece apoio de Diego Castro e dispara contra presidente da AL-BA
Reprodução

A atleta Sabrina Leite, filha do policial militar Ivan Leite, preso na semana passada pela Polícia Militar da Bahia (PM-BA) após ter sua imagem vinculada a um post político, agradeceu o apoio que tem recebido do deputado estadual Diego Castro (PL). Em um vídeo divulgado nas redes sociais, ela também criticou o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Adolfo Menezes.

Ivan Leite e Alexandre Tchaca, outro policial militar, foram detidos por 15 dias. A PM-BA afirmou em nota que uma apuração de conduta disciplinar constatou que os policiais "violaram preceitos éticos e disciplinares contidos no Estatuto da Polícia Militar da Bahia".

Adolfo Menezes, durante uma sessão na última terça-feira (28), criticou, sem citar nomes, um policial militar, que supostamente teria afirmado que "o governador Jerônimo Rodrigues cheirava cocaína". Menezes direcionou sua fala ao deputado Diego Castro, que anteriormente defendia os policiais presos, repudiando o parlamentar e argumentando que o policial não deveria ter mencionado tais palavras contra o chefe do Executivo estadual.

“Vossa excelência defendeu aqui um policial, que para mim não é policial, com todo respeito à classe dos policiais, que disse em um vídeo que o governador Jerônimo cheirava cocaína. A sorte dele é que foi o Jerônimo; se fosse o Putin [presidente da Rússia], ele já tinha caído de algum prédio ou o avião dele já tinha caído”, declarou Adolfo Menezes, na ocasião.

Em resposta, Sabrina Leite manifestou-se publicamente. “Quando penso que teremos um pouco de paz em meio a toda essa turbulência, aparece essa declaração de um político que deveria pensar antes de acusar sem provas e principalmente evitar fazer esse tipo de comparação com líderes de ditaduras e seus métodos”, escreveu a filha do policial.

“Não justifica desejar tanto mal a dois policiais que arriscam a vida contra a criminalidade e lutam pelos direitos dos operadores de segurança pública, e que pagam tão caro por isso. Duvido que meu pai ou Tchaca tenham feito essas acusações que o deputado afirma”, acrescentou Sabrina.

“Meu pai nunca ofendeu a honra de quem quer que seja, conheço o homem que ele é”, completou.


Confira a publicação na íntegra:

https://www.instagram.com/p/C7msvqvOrYD/



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Jerônimo Rodrigues culpa crime organizado nacional pelo aumento da violência na Bahia
Em entrevista à revista Veja, o governador da Bahia argumentou que o estado não produz armas nem drogas, e que os grandes volumes de apreensões demonstram a origem externa desses itens.
Projeto na ALBA propõe tarifa zero em ônibus, metrô e ferry-boat na Bahia
O projeto abrange os modais metropolitanos, o metrô de Salvador e as travessias aquaviárias por ferry-boat, todos sob administração direta do Governo da Bahia.
Polícia Civil destrói 4,5 toneladas de drogas em Xique-Xique
As investigações continuam em andamento para identificar os donos da fazenda
Três pessoas morrem em colisão frontal na BR-101, no sul da Bahia
Carro de passeio invadiu a contramão na Curva do Padre e bateu de frente com carro-forte; vítimas incluem adolescente e idoso
Presidente Lula sanciona Código de Defesa do Contribuinte com vetos a benefícios fiscais
Nova legislação equilibra direitos do pagador de impostos e punições mais duras contra inadimplentes recorrentes
Carregando..