Bahia Exclusivo

Governo do PT na Bahia patrocina evento com banda extremista que prega a morte de Bolsonaro e Bolsonaristas

Banda Bozokill, conhecida por letras que incitam violência contra bolsonaristas, está programada para se apresentar no Palco do Rock nesta terça-feira (04) em Salvador - Bahia, o evento tem patrocínio do governo do PT na Bahia.
Por: Brado da Redação 02.mar.2025 às 11h29 - Atualizado: 05.mar.2025 às 09h24
Governo do PT na Bahia patrocina evento com banda extremista que prega a morte de Bolsonaro e Bolsonaristas

O radicalismo da banda BOZOKILL atingiu um novo patamar desde que Lula assumiu a presidência. Após ter seu primeiro trabalho vetado por discurso de ódio, o grupo lançou um segundo EP ainda mais extremista, intitulado "Mate um Minion Hoje", em 2024. Agora, a banda se prepara para um show nesta terça-feira (04) no Palco do Rock, evento que conta com patrocínio do Governo do Estado da Bahia e apoio da Prefeitura de Salvador.

Formada em 2022, em Salvador, a BOZOKILL lançou, no mesmo ano, a demo tape intitulada "Esse disco deveria ser censurado", que foi vetada nas plataformas digitais devido ao conteúdo agressivo e explicitamente contrário a Bolsonaro e à direita política. Em 2024, já durante o governo Lula a banda volta a cena e lança o EP "Mate um minion hoje!", reforçando seu posicionamento radical de extrema esquerda.

A BOZOKILL não esconde seu viés extremista. A identidade visual da banda traz a imagem grotesca de uma cabeça decepada e ensanguentada do ex-presidente Jair Bolsonaro, uma clara incitação à violência política. Suas letras reforçam esse discurso de ódio, promovendo ataques diretos contra apoiadores da direita.

Trechos das músicas deixam clara a incitação à violência. Na faixa "Mate um Minion Hoje", a banda chega a entoar versos que falam em "dar uma bicuda na cara desses fascistas" e "soco no olho do negacionista". O conteúdo explicitamente agressivo gerou repúdio e motivou deputados da direita a acionarem o Ministério Público da Bahia para impedir a apresentação do grupo, alegando que se trata de um caso claro de discurso de ódio.





Recentemente o Ministério Público da Bahia (MP-BA) instaurou um inquérito contra a cantora Claudia Leitte após alterar a letra de sua música "Caranguejo", substituindo a referência a Iemanjá por Yeshua nome hebraico para Jesus, a ação movida por grupos afros solicita ao MP que Claudia Leitte fosse impedida de se apresentar no Carnaval de Salvador e propondo uma multa de R$ 10 milhões por danos morais coletivos, Enquanto isso, a banda BOZOKILL, conhecida por suas letras que incitam violência contra bolsonaristas, recebe patrocínio do governo do PT na Bahia para se apresentar no Palco do Rock, evento programado para esta terça-feira (04). Essa situação levanta questionamentos sobre os critérios adotados pelo governo ao apoiar manifestações culturais que podem promover discursos de ódio e a parcialidade do MP caso não tome uma providência para cancelar a apresentação da Banda Bozokill no palco do Rock.

A polêmica se intensifica pelo fato de o evento ser financiado com dinheiro público, já que o Palco do Rock tem o apoio da Prefeitura de Salvador e do Governo da Bahia. Para os parlamentares que entraram com a ação, o financiamento de uma banda que defende o uso da violência contra cidadãos de determinada orientação política representa uma ameaça à democracia e um grave desrespeito aos princípios do estado democrático de direito.


Diante da repercussão, a expectativa agora é que as autoridades tomem providências para impedir que o dinheiro dos contribuintes seja utilizado para fomentar o ódio e a divisão entre brasileiros. O Ministério Público da Bahia já foi acionado e deve analisar o caso antes da apresentação desta terça-feira.

Fonte: Brado Jornal



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Aleluia anuncia pré-candidatura ao governo da Bahia com foco em segurança e valores conservadores
Ex-deputado pelo Partido NOVO quer provar que o estado não é de esquerda e aposta em alternativa ao PT
Crise de corrupção atinge governo Milei com denúncias contra irmã do presidente
Vazamento de áudios sobre suposto esquema de propinas na Agência Nacional de Deficiência aumenta tensão política antes das eleições
Lula defende cassação de Eduardo Bolsonaro por atitudes contra o Brasil
Lula enfatizou que o governo buscará defender a soberania do país e manter relações respeitosas com outras nações
Paulo Gonet destaca dedicação do diretor da PF e integridade do líder do PT na Câmara
Procurador-Geral da República reconhece empenho de Andrei Rodrigues e conduta honrosa de José Guimarães em sessão solene
Lula acusa família Bolsonaro de trair o Brasil
Presidente intensifica críticas e promete combater ações de Eduardo Bolsonaro nos EUA
Polícia Federal propõe monitoramento interno na residência de Bolsonaro
Sugestão a Moraes visa reforçar vigilância, mas PF alerta que medida não garante impedir fuga
Carregando..