Coronel Marchesini enfrenta obesidade e planeja novo regime após aposentadoria

“Não me preparei para a aposentadoria. Perdi uma etapa, mas não a batalha. Dizem que é depressão, e realmente não estava pronto”, admitiu.
Por: Brado Jornal 27.set.2025 às 10h04 - Atualizado: 27.set.2025 às 10h05
Coronel Marchesini enfrenta obesidade e planeja novo regime após aposentadoria
Foto: Rafaela Araújo/ Ag. A TARDE

Após se aposentar há cerca de seis meses do comando do Corpo de Bombeiros da Bahia, o coronel Adson Marchesini abriu o coração em um vídeo publicado nas redes sociais nesta sexta-feira, 26, sobre os desafios com a obesidade e a depressão. Ele revelou que chegou a pesar 170 kg, atribuindo o ganho de peso à falta de preparo para a mudança abrupta de rotina. “Não me preparei para a aposentadoria. Perdi uma etapa, mas não a batalha. Dizem que é depressão, e realmente não estava pronto”, admitiu.


Determinado a mudar, Marchesini anunciou que iniciará um novo regime na segunda-feira, 29, para retomar as rédeas de sua vida. “Vou voltar aos poucos, reconquistar meu lugar. A vida é maravilhosa, e as pessoas são incríveis”, declarou, com otimismo. Durante a cerimônia de transmissão de comando em maio, ele já havia expressado sua insatisfação com a exoneração determinada pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), que o pegou de surpresa e gerou profunda tristeza. Conforme o Diário Oficial do Estado, Marchesini, que serviu a corporação por 39 anos, passou para a reserva com remuneração de R$ 71 mil.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Juiz ligado a Moraes deixa cargo após sanções dos EUA
As restrições impostas pelos EUA estão relacionadas à condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por tentativa de golpe de Estado,
Carregando..