Popó Freitas se aposenta do boxe após humilhação em luta

Confusão marca despedida de Popó do ringue
Por: Brado Jornal 07.out.2025 às 10h30
Popó Freitas se aposenta do boxe após humilhação em luta
Foto: Reprodução | Fight Music SHow
Aos 50 anos, o pugilista baiano Acelino "Popó" Freitas declarou, em lágrimas, sua aposentadoria do boxe na noite de 6 de outubro de 2025, durante uma entrevista coletiva promovida pelo Fight Music Show. A decisão veio após um episódio que ele descreveu como a "maior humilhação" de sua carreira de mais de 30 anos, ocorrido em 28 de setembro, durante o Spaten Fight Night 2, em um confronto contra Wanderley Silva.

Durante a coletiva, Popó desabafou sobre a confusão generalizada que resultou em um lutador de MMA nocauteado fora do contexto da luta. "Vocês não tem ideia de como foi vergonhoso para mim, sabendo o que eu passei em cima daquele ringue, substituir alguém para o evento acontecer. Não pelo dinheiro, eu não preciso do dinheiro, e passar por aquela humilhação do cara subindo no ringue e me dando tanto soco. Isso para mim foi uma das piores humilhações que eu tive na minha vida como lutador. Esse é um dos motivos de eu parar aqui e falar para o Brasil todo: a minha vergonha foi tão grande que eu paro de lutar, não quero mais saber de boxe", revelou o ex-campeão.

Popó, que conquistou sete títulos mundiais como Super-Campeão do Mundo, destacou que o incidente o marcou profundamente. "Para mim foi muito vergonhoso tudo o que eu passei no ringue, para minha família, eu nunca saí machucado em uma luta de boxe, saí machucado porque o cara me agrediu fora da luta. Hoje eu paro aqui, penduro as minhas luvas e digo para vocês que o boxe parou para mim. Não tenho mais nada para provar para ninguém. Foram sete campeonatos mundiais como Super-Campeão do Mundo, acabei de fazer 50 anos, eu tenho uma vida para curtir, tenho netos para curtir. Não tenho porque me expor tanto como aconteceu naquela luta. Eu tenho vergonha do que fizeram comigo como lutador de boxe", concluiu.

O baiano, visivelmente emocionado, enfatizou que a decisão de abandonar o esporte foi motivada pela necessidade de preservar sua dignidade e aproveitar a vida fora dos ringues.


📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Otto Alencar consolida influência na Bahia com filho no TCE após nora no TCM
Família amplia presença em tribunais de contas com nomeações vitalícias e altos salários em meio a alianças políticas
Carlos Bolsonaro divulga foto do pai de cueca em crise de vômito
Piorou quadro de saúde de Bolsonaro, diz Carlos
Homem morre após atirar em policiais da Rondesp em Barra de Pojuca
Suspeito disparou contra equipe durante perseguição na madrugada e foi atingido em confronto; arma, drogas e moto foram apreendidas
Kleber Mendonça Filho menciona prisão de Bolsonaro após vitória de "O Agente Secreto" no Globo de Ouro
Diretor pernambucano destaca o fim de uma era política no Brasil durante coletiva de imprensa e incentiva jovens cineastas a usarem o cinema para expressar lutos sociais
Idoso de 81 anos morre após mal súbito em corrida na Bahia
Júlio Amorim, corredor assíduo, sofreu infarto fulminante durante a Corrida Virgulino em Vitória da Conquista
Carregando..