Queiroga apoiará recondução de diretor da OMS criticado por Bolsonaro

Ministro da Saúde brasileiro viajará a Genebra para votar favoravelmente para que Tedros Adhanom fique mais cinco anos no comando da OMS
Por: Brado Jornal 17.mai.2022 às 16h22
Queiroga apoiará recondução de diretor da OMS criticado por Bolsonaro
Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Indo na contramão do presidente Jair Bolsonaro (PL), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, tem demonstrado apoio à recondução do biólogo etíope Tedros Adhanom no comando da Organização Mundial da Saúde (OMS). O biólogo é candidato único ao posto.

Durante a pandemia, Adhanom foi criticado pelo presidente Jair Bolsonaro e seus apoiadores por defender medidas de distanciamento social e a vacinação em massa da população contra a Covid-19. 

Na próxima quinta-feira (19), Queiroga embarca para Genebra para participar da 75ª Assembleia Mundial da Saúde da ONU, onde será escolhido o diretor-geral da OMS durante os próximos cinco anos.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Áudios revelam insatisfação de agente da PF com Bolsonaro em plano golpista
Soares revelou que seu grupo estava pronto para prender o ministro do STF Alexandre de Moraes
Caseiro é morto por onça-pintada no Pantanal e animal será transferido
A onça-pintada responsável pelo ataque, um macho de 94 quilos, está em recuperação no Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS)
Bolsonaro revela apoio de Trump à sua reeleição e critica Biden
Sobre seu encontro com o ex-presidente americano Joe Biden, do Partido Democrata, Bolsonaro disse que as conversas foram superficiais
Carregando..