Bolsonaro encontra irmão de petista morto por agente

O presidente classificou o crime como “lamentável e injustificável”
Por: Brado Jornal 21.jul.2022 às 08h13
Bolsonaro encontra irmão de petista morto por agente
Divulgação

  O presidente Jair Bolsonaro (PL) se reuniu nesta quarta-feira (20) com o irmão de Marcelo de Arruda, militante petista assassinado em Foz do Iguaçu (PR) no último dia 9 pelo policial penal bolsonarista Jorge José da Rocha Guaranho.


Otoni de Paula afirmou que a reunião foi gravada e que talvez ela seja divulgada por Bolsonaro. O emedebista também disse que o chefe do Executivo demonstrou preocupação com o clima político no país. “Ele disse que na verdade esse clima de violência não pode perdurar e não deve perdurar e que esse clima é um clima inaceitável”, afirmou.


De acordo com o parlamentar, Bolsonaro prestou solidariedade à família e “foi taxativamente contra tudo o que aconteceu”. O presidente também comentou o encontro em discurso em um culto evangélico na noite desta quarta, em Taguatinga, região administrativa do Distrito Federal.


Bolsonaro classificou o crime como “lamentável e injustificável” e afirmou que “a imprensa tentou colocar” o crime no colo dele. “Destruímos narrativas, mostramos que me interessa conversar com ele para prestar solidariedade e ele veio falar comigo”, afirmou. O chefe do Executivo também disse que “não interessa a coloração [partidária] daquela pessoa”.


Otoni de Paula afirmou que fez contato com a família de Arruda por meio de Oswaldo Eustáquio. O deputado já havia sido a ponte do presidente com este e outro irmão de Arruda no contato que fizeram por telefone.


O policial penal responsável pelo assassinato foi denunciado pelo Ministério Público do Paraná nesta quarta.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Transparência Internacional critica prisão domiciliar de Bolsonaro
Organização questiona fundamentos jurídicos e alerta para riscos ao Estado de Direito
Advogados de Jair Bolsonaro solicitam a Alexandre de Moraes o fim da prisão domiciliar
Defesa argumenta ausência de descumprimento de medidas cautelares
Moraes mantém prisão domiciliar de Bolsonaro e descarta recuo
Embora parte do STF considere a medida “excessiva” ou “desnecessária” com o julgamento final da ação penal sobre a suposta trama golpista
Ex-presidente da OAB celebra prisão de Bolsonaro e sugere pena de morte
Felipe Santa Cruz troca ofensas no X e defende punição severa ao ex-presidente
Crise no Congresso se intensifica com decisões de Moraes contra Bolsonaro e Marcos do Val
Prisão domiciliar de ex-presidente e tornozeleira em senador geram revolta e obstrução legislativa
Oposição protesta com esparadrapo na boca contra prisão de Bolsonaro
Ato no Congresso critica decisões de Alexandre de Moraes
Carregando..