Ex-vereador Gabriel Monteiro é preso por acusação de estupro

Medida envolve processo do ex-vereador do Rio de Janeiro; ele teve mandato cassado por essa e outras denúncias
Por: Brado Jornal 07.nov.2022 às 19h29 - Atualizado: 08.nov.2022 às 09h00
Ex-vereador Gabriel Monteiro é preso por acusação de estupro
Divulgação

Gabriel Monteiro, ex-vereador do Rio de Janeiro, foi preso pela Polícia Civil após a Justiça do Rio decretar a prisão preventiva em um processo por acusação de estupro. Ele está na 77ª Distrito Policial, em Icaraí, em cumprimento à decisão do juiz Rudi Baldi Loewenkron, da 34ª Vara Criminal do Rio.

Ex-policial militar, Monteiro perdeu o mandato de vereador no Rio em agosto por quebra de decoro parlamentar, após suspeitas de praticar sexo com uma adolescente e de forjar vídeos para seu canal no YouTube.

Gabriel Monteiro é réu no caso que apura a gravação de um vídeo íntimo em que o parlamentar aparece tendo relações sexuais com uma adolescente de 15 anos. Em março, a mãe da jovem procurou a polícia após os vídeos terem vazado no Twitter e em grupos de WhatsApp.

Em depoimento, a adolescente disse que os vídeos foram divulgados sem o consentimento dela e que Monteiro havia dito que o vazamento do material foi feito por funcionários que o teriam "traído."

A defesa de Monteiro afirma que seu cliente achava que a jovem era maior de idade.

Em junho, o político foi denunciado por suspeita de assédio e importunação sexual contra uma ex-assessora de seu gabinete. Monteiro negou as suspeitas ao longo do processo que terminou com a perda do mandato.

O ex-vereador deve ser transferido na manhã desta terça-feira, 8, para o presídio de Benfica, na zona norte do Rio de Janeiro. 

Antes de ir para a delegacia, ele gravou um vídeo em que nega o crime e disse que vai provar sua inocência. A decisão é do juiz Rudi Baldi Loewenkron, da 34ª Vara Criminal do Rio.




📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Caseiro é morto por onça-pintada no Pantanal e animal será transferido
A onça-pintada responsável pelo ataque, um macho de 94 quilos, está em recuperação no Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS)
Carregando..