PF já prendeu cinco pessoas em operação no Espírito Santo

Operação mira apoiadores do presidente Jair Bolsonaro
Por: Brado Jornal 20.dez.2022 às 16h43
PF já prendeu cinco pessoas em operação no Espírito Santo

A Polícia Federal (PF) já prendeu cinco pessoas durante as operações deflagradas na última semana no estado do Espírito Santo: dois deputados, um vereador, um jornalista e um pastor, todos suspeitos de participarem de atos contra o presidente eleito, Lula. O pedido partiu do ministro Alexandre de Moraes

Em vídeo divulgado em redes sociais antes de ser preso, o pastor Fabiano pediu proteção e “exílio militar”, em frente ao 38º Batalhão de Infantaria do Exército de Vila Velha. Ele foi preso na segunda-feira 19. Também foram presos no estado o jornalista Jackson Rangel Vieira, o vereador de Vitória, e os deputados Armando Fontoura Borges Filho e Armandinho Fontoura (Podemos).

O deputado estadual Carlos Von (DC) teve instalada uma tornozeleira eletrônica, assim como o deputado estadual Luciano Castelo de Assumção, conhecido como Capitão Assumção (PL). Desde a última quinta-feira 15, quando tiveram início as operações da PF contra os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, foram cumpridos 104 mandados de busca e apreensão em sete estados brasileiros e no Distrito Federal (DF).


Relembre o caso 

Como o Brado Jornal mostrou, na quinta-feira 15, a PF deflagrou uma operação contra manifestantes que questionam o resultado das eleições e se opõem à posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A operação foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e está relacionada à investigação sobre “atos antidemocráticos”.

Logo no começo dos protestos, depois do segundo turno das eleições, em 30 de novembro, Moraes fixou multa de R$ 100 mil a quem participasse de atos bloqueando rodovias. Em 17 de novembro, Moraes havia determinado o bloqueio de bens de 43 empresas e pessoas suspeitas de financiar as manifestações, sendo a maioria do Mato Grosso.

Na cerimônia de diplomação de Lula, na segunda-feira 12, o ministro disse que os responsáveis pelos diversos protestos em todo o país serão responsabilizados e prometeu intensificar as investigações sobre as manifestações.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Operação policial mira influenciadora baiana por tráfico e lavagem de dinheiro
Ação desarticula rede criminosa com atuação em dois estados e resulta em prisões de comparsas
Professor agredido por pai no DF após repreensão por celular: o que prevê a legislação?
Incidente no Guará I expõe desafios na regulamentação de dispositivos móveis e proteção a educadores
Operação Push: Buscas em franquias de pelúcias expõem lavagem de dinheiro ligada ao PCC
Desarticulando rede de comércios infantis usados para branqueamento de recursos ilícitos em shoppings da região metropolitana
Brado Rádio comemora 5 anos como a primeira emissora conservadora da Bahia
Desde o início, a Brado se destacou por oferecer uma programação voltada à análise política
Carregando..