Cacique Serere escreve carta e pede desculpas aos brasileiros e a Moraes

Líder indígena está preso por liderar 'atos antidemocráticos'
Por: Brado Jornal 05.jan.2023 às 14h49
Cacique Serere escreve carta e pede desculpas aos brasileiros e a Moraes
Divulgação

O cacique Serere divulgou uma carta nesta quinta-feira, 5, em que pede desculpas a várias pessoas, entre elas, o povo brasileiro e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, e o presidente Lula. Desde o mês passado, o líder indígena está detido, por supostamente comandar “atos antidemocráticos” em Brasília. A prisão foi determinada por Moraes.

No documento, Serere se diz arrependido de divulgar informações “erradas” sobre o processo eleitoral, que teriam sido enviadas a ele por “terceiros”. “Agora, olhando para trás, vejo que estavam desvinculadas da realidade”, disse o indígena. “Na verdade, não há nenhum indício concreto que aponte para o risco de distorção no resultado às urnas, ou na vontade do eleitor”.

Adiante, o indígena afirma que “nunca defendeu ruptura democrática” e que não acredita na violência como método de ação política. “Entendo que o amor, o perdão e a conciliação são os únicos caminhos possíveis para a vida em sociedade”, disse.

O cacique Serere avisa ainda que, para evitar “qualquer atuação leviana” e a “divulgação de mentiras” a seu respeito, apenas os advogados Jéssica Tavares, Pedro Coelho e João Pedro Mello estão autorizados a falar em nome dele.



Fonte: Crystian Costa



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Mauro Cid nega viagem de Filipe Martins com Bolsonaro aos EUA
Depoimento ao STF contradiz justificativa da PF para prisão de ex-assessor
Carregando..