AGU bloqueia ‘por engano’ bens de mulher citada em manifestações

A moradora de Caxias do Sul foi apontada como responsável por fretar ônibus para protestos
Por: Brado Jornal 20.jan.2023 às 13h39
AGU bloqueia ‘por engano’ bens de mulher citada em manifestações
Divulgação

A Advocacia-Geral da União (AGU) bloqueou “por engano” os bens de uma mulher que supostamente teria financiado a viagem de manifestantes até Brasília.

Terezinha de Fátima Issa da Silva foi associada a uma empresa de fretamento de ônibus devido a uma nota fiscal encaminhada à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e remetida à AGU.

Segundo a empresa de turismo, por um erro de cadastro, uma nota fiscal com o nome de Terezinha foi gerada por engano. Porém, logo após o equívoco, a sócia-proprietária relatou que a nota foi cancelada e uma segunda foi gerada com o nome da verdadeira contratante do serviço. “Foi um erro de sistema que emite as notas fiscais”, explicou à AGU.

Em um primeiro pedido do órgão para bloquear R$ 6,5 milhões em bens de financiadores dos atos, Terezinha chegou a ter suas contas barradas.

Depois de solicitar os bloqueios, a AGU recebeu provas de que a nota fiscal do fretamento de veículo foi emitida com o nome da pessoa errada. Na quinta-feira 19, Advocacia-Geral pediu para excluir o nome de Terezinha do processo e liberar os bens dela.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Professor da UFRJ pede desculpas por comentário sobre família Justus
Marcos Dantas, professor aposentado da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), emitiu na segunda-feira (7.jul.2025) uma nota de esclarecimento direcionada ao empresário Roberto Justus
Carregando..