Rede Pública terá mais 15 emissoras de TV e 20 rádios

Grupo assinou acordo com 11 universidades estaduais e municipais para a expansão
Por: Brado Jornal 07.mar.2024 às 17h14
Rede Pública terá mais 15 emissoras de TV e 20 rádios
Divulgação

A Rede Nacional de Comunicação Pública vai integrar mais 15 canais de televisão e 20 de rádio com a adesão de emissoras de 11 universidades estaduais e municipais. Os acordos foram assinados na quarta-feira (6), no Palácio do Planalto.

“Agora temos a expectativa de fomentar a programação própria dos parceiros”, declarou o secretário-executivo da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Ricardo Zamora.

Conforme comunicado da Empresa Brasil de Comunicação, que coordena a RNCP, a rede passará a contar com 117 emissoras de televisão e 155 de rádio no total. Desde janeiro de 2023, as parcerias aumentaram em 169%.

“A parceria da EBC com as universidades fortalece a comunicação pública, levando o melhor do conteúdo educativo, cultural, científico e informativo para milhões de cidadãs e cidadãos de todas as regiões do país. A RNCP possibilita o acesso gratuito a conteúdos regionais e nacionais de alta qualidade e credibilidade”, disse em nota.

Na ocasião, o presidente da Associação Brasileira de Reitores das Universidades Estaduais e Municipais, Odilon de Morais, destacou o papel das emissoras universitárias na Rede.

“Não vamos ser só receptores, os nossos conteúdos vão estar dentro da Rede e terão um alcance ainda maior”, disse.

A RNCP, prevista na Lei de Criação da EBC, é formada por emissoras de TV e Rádio que atuam por todo o país. A EBC é responsável pela formação da RNCP e investe no fortalecimento e expansão da rede.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
STF vê prisão domiciliar de Jair Bolsonaro como inevitável, mas só após 2026
Magistrados do Supremo consideram que benefício pode ser concedido quando ex-presidente não representar mais risco ao processo eleitoral
Ancelotti confirma presença de Vini Jr e Estêvão na Copa do Mundo de 2026
Técnico italiano garante dois jovens talentos na lista final da Seleção Brasileira para o Mundial
TCP se consolida como terceira maior facção criminosa do Brasil com discurso evangélico
Estrela de Davi derrubada no Rio não freia expansão do Terceiro Comando Puro, que já marca presença em pelo menos dez estados e avança no Ceará com alianças locais e intolerância religiosa
Carregando..