Ricardo Nunes critica governo federal por falta de vacinas contra dengue

Prefeitura declarou estado de emergência
Por: Brado Jornal 18.mar.2024 às 15h48
Ricardo Nunes critica governo federal por falta de vacinas contra dengue
Wilson Dias/Agência Brasil

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), subiu o tom e fez críticas ao atraso do Ministério da Saúde em incluir a cidade na lista para a distribuição de vacinas contra a dengue. A declaração foi feita na manhã desta segunda-feira (18), dia em que a cidade decretou estado de emergência por causa da doença. 

Na visão do prefeito, o Ministério da Saúde “deu bobeira” ao deixar a capital paulista de fora da 1ª remessa do imunizante. Nunes ainda afirmou ter pedido ajuda, mas não espera apoio do governo federal. 

“Acho que a maior cidade do Brasil tem um peso para demonstrar que eles [Ministério da Saúde] deram bobeira por lá e poderiam ter sido mais ágeis com relação ao fornecimento da vacina. Não dá para esperar muita coisa do governo federal nesse ponto, não. Se vier, será bem-vindo”, declarou. 

A cidade de São Paulo já registrou 62.187 casos prováveis de dengue neste ano e tem 11 mortes confirmadas da doença. A incidência chegou a 543 casos para cada 100 mil habitantes. 

Ricardo Nunes ainda disse ter enviado 3 ofícios ao Ministério da Saúde solicitando a preferência na distribuição do imunizante. Um novo documento deve ser entregue ao ministério nesta 2ª feira (18.mar).

“Vamos mandar hoje mais um ofício para o Ministério da Saúde, até em uma forma de tentar alertá-los que eles precisariam estar preparados com relação a isso. A gente poderia ter evitado muitas mortes, já chegamos em 11 aqui na cidade de São Paulo”, afirmou o prefeito. 

Na última semana, a Prefeitura de São Paulo anunciou o investimento de R$ 240 milhões para o combate à dengue. Além da contratação de médicos e agentes, o governo Nunes quer adquirir carros para fumacês nos bairros. 

A prefeitura ainda ampliou os horários das AMAs (Assistência Médica Ambulatorial) até às 22h.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
TCP se consolida como terceira maior facção criminosa do Brasil com discurso evangélico
Estrela de Davi derrubada no Rio não freia expansão do Terceiro Comando Puro, que já marca presença em pelo menos dez estados e avança no Ceará com alianças locais e intolerância religiosa
Carregando..