Paulo Bilynskyj (PL) aciona a PGR contra Guilherme Boulos por conta de post do MTST

Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto retratou uma imagem de Jesus Cristo crucificado com a inscrição “bandido bom é bandido morto”
Por: Brado Jornal 01.abr.2024 às 08h37 - Atualizado: 01.abr.2024 às 09h37
Paulo Bilynskyj (PL) aciona a PGR contra Guilherme Boulos por conta de post do MTST
Foto: Raffa Neddemeyer/Agência Brasil

O deputado federal Paulo Bilynskyj (PL-SP) protocolou na Procuradoria-Geral da República uma notícia crime contra o deputado Guilherme Boulos (PSOL-SP), ex-coordenador do MTST, devido a uma postagem do movimento sobre a Páscoa nas redes sociais. Trata-se de uma imagem de Jesus Cristo crucificado, enquanto um dos soldados romanos diz: “bandido bom é bandido morto”. Bilynskyj acusa Boulos da prática de ultraje a culto e impedimento ou perturbação de ato a ele relativo, previsto no Código Penal. “Diante do exposto, requer seja a presente notícia-crime recebida, a fim de que seja investigada e punida a grave conduta aqui exposta”, pede o deputado.

“Guilherme Boulos é responsável pelas posturas do movimento. Quando eles publicam uma charge dizendo que os soldados romanos estão se referindo a Jesus Cristo como bandido, ele ultraja o culto cristão”, disse Paulo Bilynskyj ao site Poder360.

O deputado Coronel Telhada (PP-SP) expressou sua indignação com a postagem do MTST, destacando a falta de respeito e sensibilidade ao fazer uma comparação tão desrespeitosa. Ele afirmou que é inadmissível que o movimento faça essa associação, demonstrando total falta de consideração pelos valores religiosos e pela figura de Jesus, reverenciada por milhões de pessoas em todo o mundo.

O deputado Sargento Gonçalves (PL-RN) também criticou a publicação, ressaltando o desrespeito à fé cristã e à figura central do cristianismo. Para ele, comparar Jesus Cristo a um “bandido” é um desrespeito sem precedentes à religião e aos sentimentos de milhões de fiéis.

Alinhado com seus colegas, o deputado Rodolfo Nogueira (PL-MS) também se manifestou, enfatizando a importância de respeitar as crenças religiosas e repudiando a associação desrespeitosa feita pelo MTST. Segundo ele, a comparação é totalmente inaceitável e desrespeitosa, já que Jesus é símbolo de amor, perdão e redenção para milhões de pessoas.

O deputado Rodrigo Valadares (União-SE) demonstrou repúdio à associação feita pelo MTST e defendeu o respeito às crenças religiosas. Ele considerou a publicação profundamente desrespeitosa e repugnante, afirmando que comparar Jesus Cristo a um “bandido” é uma afronta à fé cristã.

Na mesma linha, o deputado Sargento Portugal (Podemos-RJ) também condenou a postagem do MTST, ressaltando a importância de não ofender as crenças religiosas. Ele afirmou que a associação é absolutamente inaceitável e desrespeitosa, destacando a necessidade de valorizar o respeito e a tolerância religiosa.

A deputada Silvia Waiãpi (PL-AP) apontou que essa associação é uma forma de intolerância religiosa e vilipendia um símbolo sagrado para um povo. Ela fez uma comparação com o Hamas, que matou israelenses em um dia considerado sagrado por aquele povo.




                                                                                                                                                                                               *Com informações do site O Antagonista


📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Confronto entre Craque Neto e William Bonner agita debates na TV
Polêmica explode após ironia sobre transmissão da Fórmula 1
Corpo de Arthur é achado por pescador em rio do Paraná
Buscas intensas terminam em tragédia após seis dias de mobilização
Hamas executa supostos rivais em praça pública de Gaza após trégua
Conflitos internos escalam com mortes e prisões em meio à retomada de poder pelo grupo
PGR rejeita solicitação de prisão contra Eduardo Bolsonaro em manifestação ao STF
Parecer destaca falta de legitimidade de deputados oposicionistas e reservas da procuradoria para medidas futuras
Gêmea de suspeita de serial killer é indiciada por quatro assassinatos em São Paulo e Rio
Autoridades confirmam cumplicidade em envenenamentos e aguardam mais perícias
Carregando..