Ministério da Justiça dispensa o diretor da penitenciária de Mossoró

Humberto Gleydson Fontinele Alencar ocupava o cargo de diretor da unidade prisional quando ocorreu a fuga de dois prisioneiros em 14 de fevereiro
Por: Brado Jornal 05.abr.2024 às 07h54
Ministério da Justiça dispensa o diretor da penitenciária de Mossoró
Foto: Reprodução / Depen

O Ministério da Justiça e Segurança Pública demitiu Humberto Gleydson Fontinele Alencar do cargo de diretor da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte. A decisão foi oficializada na edição de hoje (5 de Abril de 2024) do Diário Oficial da União. 

Desde 14 de fevereiro, Alencar e toda a direção do presídio de Mossoró estavam afastados de seus cargos após a fuga de dois prisioneiros da unidade federal.

Na quinta-feira (4), 50 dias após a fuga, o Ministério da Justiça anunciou a captura de Deibson Nascimento, Rogério Mendonça e outras 4 pessoas pela Polícia Federal (PF). O grupo foi encontrado em Marabá, no Pará, a cerca de 1.600 km da penitenciária de Mossoró. Apesar de estarem portando um fuzil, não houve resistência ou troca de tiros durante a operação. 

Os detentos são apontados como membros da facção criminosa CV (Comando Vermelho) e são considerados altamente perigosos pelas autoridades de segurança. As investigações indicam que estavam tentando fugir para o exterior quando foram capturados.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
TCP se consolida como terceira maior facção criminosa do Brasil com discurso evangélico
Estrela de Davi derrubada no Rio não freia expansão do Terceiro Comando Puro, que já marca presença em pelo menos dez estados e avança no Ceará com alianças locais e intolerância religiosa
Carregando..