Chuvas RS: Barragem 14 de julho se rompe

Governador Eduardo Leite fala em situação dramática e prevê impactos em cidades próximas ao Rio Taquari
Por: Brado Jornal 02.mai.2024 às 15h49 - Atualizado: 02.mai.2024 às 16h30
Chuvas RS: Barragem 14 de julho se rompe
Defesa Civil - RJ/Agência Brasil

O prefeito de Bento Gonçalves, Diogo Segabinazzi, informou nesta quinta-feira, 2, que a barragem 14 de Julho se rompeu parcialmente em função das fortes chuvas que atingem o estado do Rio Grande do Sul.

A informação foi confirmada pelo governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.

Em vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito afirmou que a população que vive às margens do rio das Antas e do rio Taquari deve sair o mais rápido possível de suas casas.

“Recebemos agora a informação da Ceran, que controla as barragens, que a barragem de 14 de Julho acabou de colapsar. A informação que a gente precisa passar para todos os moradores que vivem às margens do rio das Antas e rio do Taquari, é sair o mais rápido possível desse local. A tendência é que isso suba em torno de 2 a 4 m. Essa é a tendência que aconteça nos próximos minutos e nas próximas horas nos municípios mais abaixo, lá no Taquari. Importante: Isso é uma informação oficial e a gente precisa informar o máximo de pessoas possível dentro da margem do Rio das Antas e do Rio Taquari.”

Em nota, a Companhia Energética Rio das Antas (Ceran) afirmou que o rompimento ocorreu “devido ao contínuo aumento da vazão do Rio das Antas e das fortes chuvas que atingem o estado”.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
TCP se consolida como terceira maior facção criminosa do Brasil com discurso evangélico
Estrela de Davi derrubada no Rio não freia expansão do Terceiro Comando Puro, que já marca presença em pelo menos dez estados e avança no Ceará com alianças locais e intolerância religiosa
Papa Leão 14 visita Mesquita Azul em Istambul e reforça diálogo inter-religioso
Com esse gesto, Leão 14 se tornou o quarto papa da era contemporânea a visitar uma mesquita, seguindo o exemplo de João Paulo 2º, Bento 16 e Francisco
Carregando..