Havan em Lajeado (RS) é inundada pela chuva no Rio Grande do Sul

O governador Eduardo Leite (PSDB) decretou estado de calamidade pública no estado
Por: Brado Jornal 02.mai.2024 às 17h10
Havan em Lajeado (RS) é inundada pela chuva no Rio Grande do Sul
Reprodução/X

O aumento do nível do rio Taquari, no Rio Grande do Sul, fez com que a água cobrisse completamente uma loja da Havan, em Lajeado, na região do Vale do Taquari. A área é uma das mais afetadas pelas chuvas que atingem o estado desde segunda-feira (29).

No X (antigo Twitter), a Havan publicou uma foto e escreveu: “Imagens aéreas de nossa filial na cidade de Lajeado (RS)! Torcemos para que este momento passe o mais rápido possível e que a força e grandeza do povo gaúcho prevaleçam”.

Ao lado da loja, está a ponte que liga Lajeado a cidade de Estrela, pela BR-386. A construção também ficou praticamente submersa nesta quinta-feira (2).

Nas redes sociais, uma moradora da região publicou uma foto que mostra como é a ponte quando o nível do rio está normal. A diferença para as imagens captadas nesta manhã é assustadora e mostra o volume de água causado pelos temporais que atingem o estado, desde segunda-feira (29).

O volume de chuvas ultrapassa os 500mm, segundo a MetSul Meteorologia. Nesta quinta-feira (2), o nível do rio chegou a 30 metros de altura, a maior marca da história.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
TCP se consolida como terceira maior facção criminosa do Brasil com discurso evangélico
Estrela de Davi derrubada no Rio não freia expansão do Terceiro Comando Puro, que já marca presença em pelo menos dez estados e avança no Ceará com alianças locais e intolerância religiosa
Indicação de Jorge Messias ao STF corre sério risco de rejeição no Senado
Aliados de Davi Alcolumbre preveem até 50 votos contrários; sabatina marcada para 10 de dezembro pode nem acontecer por falta de mensagem presidencial
Carregando..