Homens são presos ao tentar furtar doações para as vítimas das enchentes no RS

Caso ocorreu em Praia Grande, no litoral de São Paulo
Por: Brado Jornal 21.mai.2024 às 13h14
Homens são presos ao tentar furtar doações para as vítimas das enchentes no RS
Reprodução/Redes Sociais

Dois homens que foram detidos por furtarem doações para vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. O crime aconteceu no Ginásio Falcão, um dos pontos de arrecadação da cidade de Praia Grande, no litoral de São Paulo.

De acordo com a prefeitura, as equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) foram acionadas para atender a ocorrência após os homens, de 30 e 34 anos, invadirem o ginásio, que estava fechado. Os suspeitos fugiram, mas acabaram detidos nas proximidades do ponto de arrecadação.

Os guardas chegaram à dupla após terem sido informados sobre as características dos ladrões, que foram registrados por câmeras de monitoramento do ginásio e das ruas do entorno.

No vídeo é possível ver os homens usando alicates grandes para cortar e furtar os cabos de cobre da parte externa do ponto de arrecadação. Em seguida, entraram no local em que estavam as doações, arrombaram uma porta e arrastaram uma máquina de lavar para fora de uma sala.

É possível ver ainda a dupla carregando parte dos mantimentos nos braços e as viaturas da GCM chegando no local.

Um dos suspeitos contou aos agentes ter furtado duas bolsas com alimentos. Em um terreno próximo, indicado por ele, a GCM encontrou três cestas básicas, 12 unidades de leite de um litro, uma caixa com 27 achocolatados e um pacote com cinco quilos de arroz.

Dentro do ginásio, a dupla deixou uma mochila com alicates grandes, duas tesouras e uma faca. Como é possível ver nas imagens, e conforme divulgado pela administração do município, as ferramentas foram usadas para arrombar as portas e quebrar os cadeados.

Os homens foram levados para Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Praia Grande, onde ficaram à disposição da Justiça. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), o caso foi registrado como furto a estabelecimento, apreensão e entrega de objeto.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
STF vê prisão domiciliar de Jair Bolsonaro como inevitável, mas só após 2026
Magistrados do Supremo consideram que benefício pode ser concedido quando ex-presidente não representar mais risco ao processo eleitoral
TCP se consolida como terceira maior facção criminosa do Brasil com discurso evangélico
Estrela de Davi derrubada no Rio não freia expansão do Terceiro Comando Puro, que já marca presença em pelo menos dez estados e avança no Ceará com alianças locais e intolerância religiosa
Carregando..