Caminhão com doações ao RS é apreendido com mais de 3 toneladas de maconha

A estimativa é de três a cinco mil quilos da droga.
Por: Brado Jornal 22.mai.2024 às 13h40 - Atualizado: 22.mai.2024 às 13h30
Caminhão com doações ao RS é apreendido com mais de 3 toneladas de maconha
Foto: PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptou um caminhão carregado com doações para as vítimas dos recentes temporais no Rio Grande do Sul, e encontrou 4 toneladas de maconha escondidas na carga. O veículo foi parado na terça-feira (21), em Palhoça, na região da Grande Florianópolis.

A PRF informou que a pesagem da droga foi concluída na madrugada desta quarta-feira (22). Esta é a segunda vez em poucos dias que a PRF encontra substâncias ilícitas em veículos transportando doações para os gaúchos. No sábado (18), foram encontrados 1 quilo de crack e 52 quilos de cocaína em outro caminhão.

Segundo a PRF, a droga estava escondida em um fundo falso, enquanto a parte superior da carga continha água e alimentos. As doações foram retiradas do caminhão e entregues aos Correios em São José, na Grande Florianópolis, de onde seguirão nesta quarta-feira para o Rio Grande do Sul.

O motorista, de 28 anos, foi preso em flagrante. Ele relatou que foi contratado e recebeu pagamento para levar a carga até Porto Alegre para uma pessoa que ele não conhecia. O motorista admitiu que suspeitava de algo errado devido ao pagamento extra, mas afirmou que não imaginava que se tratava de drogas. O caminhão tinha placas de Toledo, no Paraná.

O primeiro flagrante ocorreu no sábado, quando policiais rodoviários federais encontraram 1 quilo de crack e 52 quilos de cocaína escondidos dentro de um pneu reserva. O flagrante aconteceu em São Domingos, no oeste de Santa Catarina.

De acordo com a PRF, o motorista deste veículo confessou que entregaria o estepe em um posto de combustíveis antes do destino final. A Defesa Civil de Cascavel, cidade que arrecadou as doações, afirmou em nota que o caminhão era particular e foi disponibilizado pelo proprietário para transportar os donativos.

O veículo, com placas de Cascavel, no Paraná, transportava cerca de 20 toneladas de doações arrecadadas legalmente pela Defesa Civil paranaense.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
TCP se consolida como terceira maior facção criminosa do Brasil com discurso evangélico
Estrela de Davi derrubada no Rio não freia expansão do Terceiro Comando Puro, que já marca presença em pelo menos dez estados e avança no Ceará com alianças locais e intolerância religiosa
Deputado Renato Freitas assume ser maconheiro e critica criminalização racista da maconha
“Eu fumo maconha, não fumo cannabis. A planta é maravilhosa e a criminalização dela no nosso país sempre foi de caráter absolutamente racista”
Carregando..