Saiba quem é a jornalista brasileira que morreu na Escócia

Nathalia Urban, de 36 anos, era correspondente do site Brasil 247
Por: Brado Jornal 27.set.2024 às 10h45
Saiba quem é a jornalista brasileira que morreu na Escócia

A jornalista brasileira Nathalia Urban, repórter internacional do site Brasil 247, morreu na última quarta-feira (25) após cair de uma ponte em Edimburgo, na Escócia. Para apurar as circunstâncias da morte da comunicadora, a polícia escocesa instaurou um inquérito. Urban, que tinha 36 anos e era natural de Santos (SP), morava no país europeu desde 2013.

Nathalia cursou jornalismo na Universidade Católica de Santos (Unisantos) e atuava como repórter internacional para o Brasil 247. Urban criou o programa Veias Abertas, na TV 247, canal do veículo no YouTube, e atuava com produção de conteúdo focado em povos latino-americanos.

A jornalista era filha única e havia se divorciado do chef de cozinha Alan Urban no início de 2023. Ela não deixou filhos. No passado, Nathalia namorou o influenciador digital PC Siqueira, que morreu em dezembro de 2023. Em entrevista ao canal Cortes 247, ela chegou a lamentar a morte do ex.

De acordo com o relato de uma fonte do site Brasil 247 ao Metrópoles, Nathalia havia ficado noiva em setembro do ano passado de um australiano chamado Damien Minards e pediu férias à empresa para viajar com o companheiro para a Tunísia, país no norte da África, neste mês.

O diretor da redação do Brasil 247, o jornalista Florestan Fernandes Júnior, contou ter ficado preocupado ao perceber que Nathalia não voltou a trabalhar no dia previsto. Ele contatou a família e o Ministério das Relações Exteriores e obteve a informação de que ela havia sofrido um acidente, quebrado duas costelas, tido uma perfuração e entrado em coma.

Nathalia havia acabado de retornar para a Escócia, país onde reside, quando caiu da ponte em Edimburgo, na última segunda-feira (23). Ela chegou a ser levada para um hospital, onde permaneceu em coma. Constatada a morte cerebral nesta quarta, a jornalista passou pelos procedimentos para doar seus órgãos, como era de sua vontade.

A comunicadora será sepultada em São Paulo, mas ainda não há previsão de data devido ao processo de translado do corpo.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Salvador monta esquema especial de transporte para feriado da Semana Santa
Capital baiana terá reforço na frota de ônibus, horários ampliados e linhas extras durante o feriadão
Endividamento das famílias brasileiras se aproxima da máxima histórica
Banco Central registra nível elevado de dívidas e recorde no comprometimento da renda em janeiro de 2026
Governo bloqueia R$ 1,2 bi do Orçamento e R$ 334 mi de emendas
Medida busca conter despesas e cumprir meta fiscal em meio a dificuldades com receitas
Lula fará despedida recorde com 20 novos ministros
Presidente reúne equipe atual e futuros substitutos nesta terça-feira antes do prazo de desincompatibilização para as eleições de outubro
Silvia Abravanel, filha de Silvio Santos, elogia atuação de Alexandre de Moraes
Herdeira do SBT afirma que o ministro do Supremo Tribunal Federal tem sido imparcial e realizado “o trabalho perfeito”
Carregando..