Número de desaparecidos em desabamento de ponte no Maranhão e Tocantins sobe para 12

Tragédia deixou dois mortos, oito veículos no rio e buscas interrompidas por vazamento de ácido sulfúrico
Por: Brado Jornal 23.dez.2024 às 10h19
Número de desaparecidos em desabamento de ponte no Maranhão e Tocantins sobe para 12
Reprodução - Governo do Maranhão/Agência Brasil

O número de desaparecidos no desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que conecta os estados do Maranhão e Tocantins, subiu para 12, segundo informações confirmadas pela Polícia Rodoviária Federal na madrugada desta segunda-feira (23). O acidente, ocorrido na tarde de domingo (22), resultou na morte de duas pessoas e no despejo de oito veículos no rio Tocantins.  

As buscas pelas vítimas foram retomadas nesta manhã após serem interrompidas devido ao vazamento de ácido sulfúrico de um dos caminhões que despencaram no rio. O coronel Magnum Coelho explicou que análises químicas estão sendo realizadas para avaliar a qualidade da água e garantir a segurança das equipes de resgate. “Precisamos saber se os materiais tóxicos ainda estão presentes para mobilizar os mergulhadores, que já estão prontos para localizar os veículos e as vítimas”, declarou.  


Estrutura Marcada por Denúncias  

A ponte, construída na década de 1960, possui 533 metros de extensão e é uma importante ligação entre as cidades de Estreito (MA) e Aguiarnópolis (TO) pela BR-226. O colapso ocorreu no vão central e envolveu quatro caminhões, dois automóveis e duas motocicletas. Entre as vítimas fatais estão Alana, de 25 anos, e Marçon Gley Ferreira, de 42, ambos em motocicletas no momento do acidente.  

Motoristas já haviam denunciado as condições precárias da estrutura, com relatos de deterioração. No sábado (21), um morador postou um vídeo alertando para os riscos. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) confirmou a interdição total da ponte e está investigando as causas do desabamento.  


Rotas Alternativas  

Com a interdição, o DNIT recomendou rotas alternativas para motoristas. No Tocantins, os condutores podem seguir por Darcinópolis, Luzinópolis, BR-230 até São Bento, e continuar até Axixá e Imperatriz (MA). No Maranhão, a rota indicada é pela BR-226 em Estreito até Porto Franco e BR-010 até Imperatriz.  

A tragédia reacendeu debates sobre a manutenção de infraestruturas críticas no país, enquanto as autoridades prometem acelerar os esforços de resgate e investigação.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Flávio Bolsonaro diz que vice foi escolhido em cima da hora
Senador revela, em live, que tentou um nome feminino de outros partidos e desmente versão de Valdemar Costa Neto sobre Alfredo Gaspar
Erika Hilton informa patrimônio de R$ 15 mil ao TSE
Valor declarado pela deputada em 2026 é cerca de 20% menor que o registrado na eleição anterior
Endividamento das famílias sobe para 82% e bate novo recorde
Indicador da CNC registra sexto mês seguido de máxima histórica; inadimplência tem leve queda, mas comprometimento da renda aumenta
PF encontra foto de parlamentares com investigados por fraudes no INSS
Registro mostra Arthur Lira, deputados baianos e senadores em propriedade de advogado alvo da operação
Fábio Faria relata a Vorcaro interesse de Alcolumbre em presença de “suíças” em encontro
Mensagem menciona articulação de reunião com autoridades e restrição envolvendo Arthur Lira e Rodrigo Pacheco
Janja pede bloqueio do Discord no Brasil
Primeira-dama classifica plataforma como "rede horrorosa" e cobra instrumentos legais após caso de adolescente de 13 anos em Mato Grosso do Sul
Carregando..