Número de desaparecidos em desabamento de ponte no Maranhão e Tocantins sobe para 12

Tragédia deixou dois mortos, oito veículos no rio e buscas interrompidas por vazamento de ácido sulfúrico
Por: Brado Jornal 23.dez.2024 às 10h19
Número de desaparecidos em desabamento de ponte no Maranhão e Tocantins sobe para 12
Reprodução - Governo do Maranhão/Agência Brasil

O número de desaparecidos no desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que conecta os estados do Maranhão e Tocantins, subiu para 12, segundo informações confirmadas pela Polícia Rodoviária Federal na madrugada desta segunda-feira (23). O acidente, ocorrido na tarde de domingo (22), resultou na morte de duas pessoas e no despejo de oito veículos no rio Tocantins.  

As buscas pelas vítimas foram retomadas nesta manhã após serem interrompidas devido ao vazamento de ácido sulfúrico de um dos caminhões que despencaram no rio. O coronel Magnum Coelho explicou que análises químicas estão sendo realizadas para avaliar a qualidade da água e garantir a segurança das equipes de resgate. “Precisamos saber se os materiais tóxicos ainda estão presentes para mobilizar os mergulhadores, que já estão prontos para localizar os veículos e as vítimas”, declarou.  


Estrutura Marcada por Denúncias  

A ponte, construída na década de 1960, possui 533 metros de extensão e é uma importante ligação entre as cidades de Estreito (MA) e Aguiarnópolis (TO) pela BR-226. O colapso ocorreu no vão central e envolveu quatro caminhões, dois automóveis e duas motocicletas. Entre as vítimas fatais estão Alana, de 25 anos, e Marçon Gley Ferreira, de 42, ambos em motocicletas no momento do acidente.  

Motoristas já haviam denunciado as condições precárias da estrutura, com relatos de deterioração. No sábado (21), um morador postou um vídeo alertando para os riscos. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) confirmou a interdição total da ponte e está investigando as causas do desabamento.  


Rotas Alternativas  

Com a interdição, o DNIT recomendou rotas alternativas para motoristas. No Tocantins, os condutores podem seguir por Darcinópolis, Luzinópolis, BR-230 até São Bento, e continuar até Axixá e Imperatriz (MA). No Maranhão, a rota indicada é pela BR-226 em Estreito até Porto Franco e BR-010 até Imperatriz.  

A tragédia reacendeu debates sobre a manutenção de infraestruturas críticas no país, enquanto as autoridades prometem acelerar os esforços de resgate e investigação.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Dono de jatinho que deu carona a Toffoli é o candidato mais rico de 2026
Empresário Luiz Pastore declara R$ 677,7 milhões ao TSE e lidera ranking de patrimônios consistentes
Casa de Lulinha em Brasília foi alugada por dentista da Lava-Jato
Contrato da mansão foi assinado por Rafael Arbex; Roberta Luchsinger negociou o aluguel
Brasileiro tetracampeão mundial de jiu-jitsu morre aos 39 anos em acidente de moto
Diego Henrique Feltran colidiu com ônibus rural em estrada no interior de São Paulo
Lulinha tinha “comunhão de interesses econômicos” com lobista, diz PF
Polícia Federal aponta “sociedade oculta” em documento ligado a inquérito por tráfico de influência
Renan Santos afirma que Record não o convidará para entrevistas e debates; candidato cita pesquisa em que aparece com 10%
Em postagem nas redes sociais, o empresário e cofundador do Movimento Brasil Livre (MBL) disse não ter recebido justificativa da emissora e classificou a decisão como “ridícula”, destacando que é a única grande rede a adotar essa postura.
Marcelo Teixeira questiona atraso em comissão parlamentar sobre o procurador-geral de Teixeira de Freitas
Parlamentar do MBL Bahia destaca diferença de ritmo entre as comissões e cobra realização de oitivas na apuração de supostos abusos de autoridade
Carregando..