Número de desaparecidos em desabamento de ponte no Maranhão e Tocantins sobe para 12

Tragédia deixou dois mortos, oito veículos no rio e buscas interrompidas por vazamento de ácido sulfúrico
Por: Brado Jornal 23.dez.2024 às 10h19
Número de desaparecidos em desabamento de ponte no Maranhão e Tocantins sobe para 12
Reprodução - Governo do Maranhão/Agência Brasil

O número de desaparecidos no desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que conecta os estados do Maranhão e Tocantins, subiu para 12, segundo informações confirmadas pela Polícia Rodoviária Federal na madrugada desta segunda-feira (23). O acidente, ocorrido na tarde de domingo (22), resultou na morte de duas pessoas e no despejo de oito veículos no rio Tocantins.  

As buscas pelas vítimas foram retomadas nesta manhã após serem interrompidas devido ao vazamento de ácido sulfúrico de um dos caminhões que despencaram no rio. O coronel Magnum Coelho explicou que análises químicas estão sendo realizadas para avaliar a qualidade da água e garantir a segurança das equipes de resgate. “Precisamos saber se os materiais tóxicos ainda estão presentes para mobilizar os mergulhadores, que já estão prontos para localizar os veículos e as vítimas”, declarou.  


Estrutura Marcada por Denúncias  

A ponte, construída na década de 1960, possui 533 metros de extensão e é uma importante ligação entre as cidades de Estreito (MA) e Aguiarnópolis (TO) pela BR-226. O colapso ocorreu no vão central e envolveu quatro caminhões, dois automóveis e duas motocicletas. Entre as vítimas fatais estão Alana, de 25 anos, e Marçon Gley Ferreira, de 42, ambos em motocicletas no momento do acidente.  

Motoristas já haviam denunciado as condições precárias da estrutura, com relatos de deterioração. No sábado (21), um morador postou um vídeo alertando para os riscos. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) confirmou a interdição total da ponte e está investigando as causas do desabamento.  


Rotas Alternativas  

Com a interdição, o DNIT recomendou rotas alternativas para motoristas. No Tocantins, os condutores podem seguir por Darcinópolis, Luzinópolis, BR-230 até São Bento, e continuar até Axixá e Imperatriz (MA). No Maranhão, a rota indicada é pela BR-226 em Estreito até Porto Franco e BR-010 até Imperatriz.  

A tragédia reacendeu debates sobre a manutenção de infraestruturas críticas no país, enquanto as autoridades prometem acelerar os esforços de resgate e investigação.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
PM mata suspeito na Marginal Tietê e acha corpo de mulher
Troca de tiros na madrugada em São Paulo termina com um morto e cadáver esquartejado em sacos; Polícia Civil apura possível relação
Policial militar surta em companhia de Esplanada e Bope cerca o local
Agente da 56ª CIPM apresenta crise psicológica e ameaça atirar; corporação isola a área e prioriza preservação da vida
Dois jovens são mortos a tiros em lava-jato do Lobato perto de base da PM em Salvador
Ataque ocorre a poucos metros de unidade policial; mulher de 25 anos que levava filha à creche também é baleada no pescoço
Malévola Alves é presa no Egito após vídeos
Influenciadora trans de São Paulo, com centenas de milhares de seguidores, já enfrentou prisão em festa e acusações de transfobia no Brasil
Nos EUA, brasileiro é preso acusado de vender green cards e documentos falsos a imigrantes
Homem de 39 anos foi detido em Massachusetts e pode pegar até 15 anos de prisão; governo americano aponta esquema ilegal
Campanha de Lula aceita condições de Flávio para abertura de sigilos
Documento será protocolado no TSE nesta quinta-feira; Camilo Santana afirma que petista não se opõe a nenhuma exigência
Carregando..