Benício Araújo Machado, de 8 anos, faleceu na manhã desta quinta-feira (12 de fevereiro de 2026) no Hospital Estadual de Itumbiara, no sul de Goiás. O menino estava internado em estado gravíssimo na UTI após ser alvejado pelo próprio pai, Thales Machado, secretário de Governo da Prefeitura de Itumbiara. Ele chegou a passar por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos causados pelos disparos.
O crime ocorreu na noite de quarta-feira (11), dentro do condomínio onde a família morava. Thales Machado, de 40 anos, atirou contra os dois filhos, Benício e o irmão mais velho, Miguel Araújo Machado, de 12 anos e, em seguida, cometeu suicídio. Miguel foi socorrido ao Hospital Municipal Modesto de Carvalho, mas morreu minutos após a chegada, ainda na madrugada.
A Polícia Militar isolou o local até a perícia da Polícia Civil de Goiás (PCGO), que investiga o caso como duplo homicídio seguido de suicídio. Horas antes da tragédia, Thales publicou nas redes sociais uma mensagem carinhosa aos filhos: “Que Deus abençoe sempre meus filhos, papai ama muito”. Posteriormente, circulou uma carta aberta (removida depois), na qual ele mencionava estar emocionalmente abalado por uma crise no casamento, descoberta de suposta traição e pedido de perdão a familiares e amigos.
No texto, referiu-se ao sogro com respeito, mas indicou ter chegado ao “limite do improvável”.
Thales era genro do prefeito de Itumbiara, Dione Araújo (UB), e compartilhava frequentemente nas redes sociais atualizações sobre obras e ações da administração municipal. A prefeitura ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso.
📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO e receba os principais destaques do dia em primeira mão
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...