Guedes destaca papel de Roma para a criação do Auxílio Emergencial e do Auxílio Brasil

Roma destacou o orgulho que teve de trabalhar ao lado de Guedes, mesmo que fosse necessário a figura de um "Bolsonaro pacificador" para coadunar as ações de ambos
Por: Brado Jornal 26.set.2022 às 13h35
Guedes destaca papel de Roma para a criação do Auxílio Emergencial e do Auxílio Brasil
Foto: Divulgação

O ministro da Economia Paulo Guedes abriu a sua palestra “Perspectivas para a Economia Brasileira”, elogiando o candidato a governador da Bahia, ex-ministro da Cidadania e deputado federal, João Roma (PL), no Senai-Cimatec, na manhã desta segunda-feira (26). Ele destacou a ação de Roma para a efetivação do Auxílio Emergencial e também do Auxílio Brasil, que atualmente garante uma renda mínima de R$ 600 para 2,5 milhões de famílias somente na Bahia.


"Começamos a atender toda a parte social com os recursos, com o Auxílio Emergencial, que é o maior programa de transferência de renda que o Brasil já teve, que tem 1,5% do PIB para os mais frágeis, para os mais vulneráveis", disse Guedes. O ministro da Economia disse ainda que o governo do presidente Jair Bolsonaro conseguiu a verbas para manter o programa, mas sem comprometer as futuras gerações.


"Ao mesmo tempo, com responsabilidade fiscal, mantivemos esse duplo compromisso de atender a esse público por um lado, mas sem empurrar a conta para as futuras gerações. Nós mesmos pagamos aquela verba. Tenho orgulho de não empurrar a conta para filho e para netos", declarou o ministro da Economia. 


"Quero agradecer a vinda do ministro Paulo Guedes, que é uma demanda antiga da classe empresarial. Não podemos ficar amarrados a uma Bahia folclórica, pois temos temos visto as potencialidades do nosso estado", disse Roma, ao recordar que, na visita ao Cimatec, o presidente Jair Bolsonaro ficou impressionado com a tecnologia de ponta existente, a exemplo do maior para processamento de dados da América Latina.


Roma destacou o orgulho que teve de trabalhar ao lado de Guedes, mesmo que fosse necessário a figura de um "Bolsonaro pacificador" para coadunar as ações de ambos. "Paulo Guedes me chamou no Ministério da Economia, me explicou o que estava acontecendo. A economia e a área social são duas faces da mesma moeda, pois, se a economia não for bem, quem mais sofre é justamente o cidadão mais necessitado, pois não há como aplicar recursos em programas sociais", comentou Roma.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Macron afirmou que acordo Mercosul - UE 'é um péssimo acordo'
Durante o Fórum Econômico Brasil-França, presidente da França defendeu que é possível, no entanto, reconstruí-lo
Recorde histórico: Contas públicas têm rombo de mais de R$ 58,4 bilhões
É o pior resultado para esse mês em 28 anos
PF investiga criação de perfil falso do ministro Lewandowski em rede social
Suspeito criou um perfil em nome de Lewandowski em rede social sem autorização
Em ofício, Latam confirma que Filipe Martins não saiu do Brasil
Companhia aérea afirmou que Filipe embarcou no voo de Brasília à Curitiba no dia 31/12/2022
Brasil é o pior mercado de ações de mundo, afirma banco
O índice MSCI Brazil aponta uma queda significativa, colocando o país em uma posição desfavorável em relação aos demais mercados globais
Carregando..