‘Não tenho dúvidas que o PSDB estará conosco’, diz Tebet sobre pré-candidatura à Presidência

Senadora afirmou que o ‘centro-democrático’ irá ganhar as eleições deste ano; parlamentar revelou que seu plano de campanha é ‘falar menos de Lula e Bolsonaro’ e ‘mais do Brasil real’
Por: Brado Jornal 25.mai.2022 às 15h21
‘Não tenho dúvidas que o PSDB estará conosco’, diz Tebet sobre pré-candidatura à Presidência
Reprodução/Instagram

A pré-candidata à Presidência da República Simone Tebet (MDB) disse nesta quarta-feira, 25, “não ter dúvidas” de que contará com o apoio do PSDB durante a campanha. Após a saída de João Doria (PSDB) da disputa, os tucanos, que negociavam uma postulação única com MDB e Cidadania, voltaram a cogitar a possibilidade de uma candidatura própria. A senadora já teve seu nome aprovado pelo Cidadania e conta com apoio de 90% dos diretórios estaduais do MDB. Em coletiva de imprensa nesta quarta, porém, a parlamentar minimizou o fato de não ser unanimidade dentro da própria legenda. “Não temos a unanimidade do partido, mas teremos a unanimidade nas convenções. Essa unanimidade significa unidade”, afirmou Tebet, que se me mostrou esperançosa com a “volta” do PSDB à terceira via. “Eu não tenho dúvidas que semana que vem estaremos com aqueles que sempre foram nossos aliados de primeira hora: os homens e mulheres de bem do PSDB. Eu não tenho dúvida que essa construção está sendo muito bem-feita pelo nosso presidente Baleia Rossi junto com o presidente Bruno Araújo.”


A pré-candidata não vê problemas em ser pouco conhecida pelo eleitorado. Para ela, cinco meses é o suficiente para conseguir mostrar aos brasileiros o seu programa de governo. O foco de Tebet será nas mulheres, parcela mais indecisa da população. “Nós estamos a 5 meses da eleição. Nossa caminhada começa agora. Nossa caminha é diferente das demais: é com proposta claras e objetivas para o povo brasileiro. Sou desconhecida, mas isso me fortalece”, defendeu Tebet. “Eu tenho certeza, pelas pesquisas que chegaram, que a maior parte da população ainda não escolheu (candidato) e, se escolheu, foi pelo menos pior. Essa não pode ser uma eleição de rejeitados, de menos rejeitados”, ponderou a senadora, que acredita que conquistará o voto feminino. “Nos últimos 8 anos, temos visto uma geração de meninas e mulheres ensinando a nós, mulheres que têm mais idade, que mulher vota em mulher. Mulher que tem sucesso, que se empodera e tem protagonismo, empodera outra mulher.” Uma das propostas de Tebet é ter a mesma quantidade de ministras e ministros. “Está no programa de governo a criação do ministério equalitário entre homens e mulheres, e eu quero negros governando conosco, porque esse é o Brasil que nós temos.”


A pré-candidata ainda revelou estar aberta a conversar com outros partidos, até aqueles que já têm presidenciáveis, como o PDT, com Ciro Gomes, e União Brasil, com Luciano Bivar. “A partir de hoje, nós começamos a conversar com todos os partidos do centro-democrático, sem exceção, que tenham ou que não tenham pré-candidato. Tenho certeza que quando a nossa caminhada da esperança começar a percorrer o Brasil, outros se somarão conosco”, declarou Tebet, que acrescentou: “É contra essa polarização que nós nos apresentamos. Vamos nos apresentar ao Brasil e dizer: ‘Vamos falar menos de Lula e Bolsonaro e mais do Brasil, do Brasil real”. Sobre a economia, a senadora se posicionou como uma liberal e saiu em defesa da iniciativa privada. “[Precisamos] tratar bem os investidores, entender que o mercado e a iniciativa privada são parceiros no desenvolvimento do Brasil. Tudo aquilo que não é essencial tem que ser colocado na indicativa privada, principalmente na área de logística. Sou contra a privatização da Petrobras, mas sou liberal na economia, a favor de privatização. (…) Eu votei teto de gastos, reforma trabalhista e reforma da previdência. O desenvolvimento do Brasil passa por fazer o dever de casa”, finalizou.




📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Alexandre de Moraes faz piada com influenciador sobre sanção dos EUA
Encontro no STF durante evento “Leis e Likes” gera momento descontraído
Plano de apoio às empresas impactadas por tarifas dos EUA anunciado por Lula
O acesso ao crédito estará vinculado à manutenção de empregos.
Tarcísio Pedreira exige resposta de Jerônimo Rodrigues sobre atraso na regulação de paciente
Prefeito de São Gonçalo dos Campos critica demora de 30 dias na transferência de paciente e aponta responsabilidade do governo estadual
Bolsonaro em prisão domiciliar exige controle sobre visitantes
Ex-presidente reclama de visitas indesejadas e planeja filtrar autorizações
Lula exige Reinaldo Azevedo como entrevistador em entrevista à BandNews
Presidente prioriza rádios locais e escolhe jornalista antes crítico, mas agora alinhado ao governo
Carregando..