Simone Tebet em Salvador: "Vou recriar o Ministério da Nacional de Segurança Pública"

Simone ainda falou sobre incentivo financeiro para estudantes do Ensino Médio
Por: Brado Jornal 13.set.2022 às 16h48
Simone Tebet em Salvador:
Foto: Divulgação

Simone Tebet, candidata pelo MDB à Presidência da República, esteve em Salvador nesta terça-feira (13), no bairro da Liberdade. Em uma entrevista coletiva para a imprensa, ela falou sobre seus planos de combate ao crime.

“Vou recriar o Ministério da Nacional de Segurança Pública, para que as drogas e as armas não cheguem nos grandes centros brasileiros, não façam do jovem preto, da periferia a sua principal vítima”, destacou Tebet.

A postulante ainda destacou sobre sua proposta de incentivo financeiro para estudantes de Ensino Médio terminarem os seus estudos.

“A União vai estar ao lado dos municípios da educação infantil e ao lado dos estados do Ensino Médio. O jovem vai ter que estar em sala de aula e nós vamos pagar a ‘Poupança Jovem’ de R$ 5 mil se eles se formarem no Ensino Médio, para que ele possa estudar e com isso não ser mais uma vítima fatal da violência no Brasil”, pontuou a senadora.

A presidenciável marchou ao lado do deputado federal e presidente estadual do Cidadania, Joceval Rodrigues, em uma visita a Associação Cultural do Ilê Aiyê, primeiro bloco Afro do Brasil, na Senzala do Barro Preto.

Presidente do Cidadania na Bahia, Joceval Rodrigues ressalta o crescimento nas pesquisas e acolhimento do povo baiano com Simone, viabilizando uma chance para o segundo turno das eleições.

“Simone Tebet é um quadro preparado, experimentada na vida pública e com capacidade de reunir forças para construir o cenário ideal para reconstruir o país. Tenho certeza que vamos conseguir alavancar cada vez mais essa candidatura, mostrando aos baianos e brasileiros o histórico político sério e projetos viáveis para desenvolver a economia e investir numa educação de qualidade”, disse o parlamentar.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Pai de santo é preso em Salvador após condenação por estupro
Homem de 61 anos foi sentenciado a mais de 30 anos de prisão por abusar sexualmente de três meninas, filhas de frequentadoras do terreiro onde atuava como líder religioso.
Salvador começa vacinação gratuita contra gripe
Campanha municipal prioriza grupos de risco a partir desta quarta-feira; Dia D de mobilização ocorre no sábado para aumentar cobertura vacinal.
Carregando..