Bolsonaro destaca importância de a Bahia eleger Roma governador e Raíssa para o Senado

Por: Brado Jornal 27.set.2022 às 16h33 - Atualizado: 28.set.2022 às 03h42
Bolsonaro destaca importância de a Bahia eleger Roma governador e Raíssa para o Senado
Foto: Divulgação

O presidente da República e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), em comício realizado em Juazeiro nesta terça-feira (27), pediu aos baianos que votem em João Roma para governador e em Raíssa Soares para o Senado nas eleições do próximo dia 2 de outubro. "Aqui à minha direita, um homem que foi um dos melhores ministros que nós tivemos em Brasília, o grande responsável pelo Auxílio Brasil de R$ 600. Para governar a Bahia, o nosso João Roma", discursou Bolsonaro, diante de uma multidão que o ouvia em Juazeiro.


Ele também destacou o papel de Raíssa Soares, candidata ao Senado: "uma mulher de garra, uma mulher de brio, Raíssa Soares para o Senado Federal". O presidente exortou os eleitores baianos a terem um compromisso, "elegendo pessoas honestas e que, acima de tudo, devem lealdade ao seu povo. Amigos da Bahia e do meu Nordeste, é uma satisfação muito grande estar nesse estado". A candidata a vice, Leonídia Umbelina (PMB), que compõe a chapa com Roma e Raíssa, também acompanhou Bolsonaro em Petrolina e Juazeiro.


João Roma, que discursou antes de Bolsonaro, disse: "Eu estou emocionado assim como cada um de vocês aqui também está emocionado por estar ao lado do nosso presidente Bolsonaro. Esse mesmo presidente que é atacado a todo instante, mas tem tratado a Bahia com respeito e o povo baiano com carinho".


Em Juazeiro, Roma lembrou que a "ponte picolé" era motivo de vergonha para os juazeirenses, mas que, na semana anterior, o governo federal lançou o edital para contratação da empresa que realizará a travessia urbana de Juazeiro e duplicação, no lado baiano, da ponte que liga a cidade baiana a Petrolina.


Ao comentar sobre o Auxílio Brasil, após Bolsonaro atestar que o ex-ministro da Cidadania é o grande responsável pela triplicação do valor do benefício, Roma disse saber que "esse mínimo de R$ 600 faz toda a diferença para o mais necessitado colocar comida dentro de casa. É esse novo Brasil que nós estamos vivendo, nós estamos vivendo hoje a realização de um Brasil com uma grande nação". 


O presidente Jair Bolsonaro ainda destacou que "se assim for a vontade de Deus e também o interesse de vocês, nós continuaremos no governo, trazendo tranquilidade e ordem para todos vocês no Brasil". Após essa fala do presidente, os presentes gritaram: "primeiro turno, primeiro turno, primeiro turno", destacando que as eleições presidenciais serão definidas, com a reeleição de Jair Bolsonaro no próximo domingo (2). "O que eu tenho a oferecer para vocês é exatamente o contrário que o ladrão fez ao longo de 14 anos", disse Bolsonaro, numa referência a Lula.


Jair Bolsonaro também criticou a condução das políticas de governo adotadas durante a pandemia pelo governo Rui Costa, do PT, e pelo ex-prefeito ACM Neto, do União Brasil. "Governadores e prefeitos, não todos, obrigaram a vocês a ficar em casa. Esses que te obrigaram a ficar em casa, agora vocês têm que deixá-los ficar em casa, não votando neles. É o Governador aqui, o prefeito de Salvador que, na base do decreto, obrigaram o povo ficar em casa, ignorando as suas necessidades", denunciou Bolsonaro.


João Roma também apontou que o governador Rui Costa não aliviou na cobrança de impostos nem durante a pandemia. "Precisamos mudar essa prática atrasada que está dominando o estado da Bahia, pois entra um grupo e sai outro, mas a Bahia está ficando para trás. Nós queremos colocar a Bahia de mãos dadas com o Brasil, para que a Bahia aproveite esse momento glorioso que o Brasil está vivendo", declarou o candidato a governador apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Programa Carne Angus Certificada realiza primeiro abate na Bahia
Expansão da raça no Nordeste completa certificação premium em todas as regiões do país
Carol de Toni recebe apoio de Michelle Bolsonaro após ser preterida por Valdemar
Deputada federal ganha endosso da ex-primeira-dama para pré-candidatura em 2026; movimento ocorre em meio a disputas internas no PL por espaços na nominata
Bolsonaro depõe na Papudinha em inquérito por ofensas a Lula
Investigação apura calúnia e injúria em declarações sobre Complexo do Alemão e postagens ofensivas
Deputada Caroline de Toni anuncia saída do PL após veto à candidatura ao Senado
Parlamentar catarinense rejeita alternativas oferecidas por Valdemar Costa Neto e avalia novos partidos; vaga no Senado ficará com Carlos Bolsonaro e federação União Brasil-PP
Pilão, líder criminoso do sul da Bahia, é preso na Bolívia em operação internacional
Captura em Santa Cruz de La Sierra enfraquece facção de Ilhéus; suspeito coordenava crimes à distância e respondia a dois mandados de prisão
Dino arquiva parte de inquérito contra senador flagrado com dinheiro na cueca a pedido da PGR
Ministro do STF atende solicitação da Procuradoria-Geral e determina trancamento de apurações relacionadas a supostas irregularidades no gabinete; investigação sobre origem do dinheiro segue em curso
Carregando..