Randolfe aciona STF para garantir transporte público gratuito nas eleições

Medida visa atender aos setores mais vulneráveis da sociedade e pode diminuir a abstenção dos eleitores do ex-presidente Lula (PT); senador é um dos coordenadores de campanha do petista
Por: Brado Jornal 28.set.2022 às 16h41
Randolfe aciona STF para garantir transporte público gratuito nas eleições
Foto: Divulgação

O senador e líder da oposição na Casa, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), utilizou as suas redes sociais nesta quarta-feira, 28, para informar que irá acionar o Supremo Tribunal Federal (STF) para que a Corte decida sobre a gratuidade na mobilidade urbana nos dias em que as eleições forem realizadas em todo o território nacional. No caso, o primeiro turno do pleito será realizado no próximo domingo, 2 de outubro. Em resposta a uma publicação da política Manuela d’Ávila (PCdoB), em que a política afirma que o “governo bolsonarista de Porto Alegre terminou com o passe livre no dia da eleição” e questiona os interesses da medida, o senador respondeu dizendo que “nunca foi tão importante votar como nos tempos atuais” e ressaltou que a medida deveria ser garantida pelo Estado brasileiro. “Vou acionar o STF para que seja garantido PASSE LIVRE nos transportes públicos no próximo domingo em todo o país!”, informou. A medida beneficia os setores mais vulneráveis da população brasileira e que, de acordo com as principais pesquisas eleitorais de intenção de voto, tendem a votar no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Randolfe também é um dos coordenadores da campanha do petista na busca ao retorno à presidência da República.




📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Senado pede a Gilmar Mendes que paralise decisão sobre impeachment de ministros do STF até aprovação de lei
O pedido abrange as ADPFs 1.259 e 1.260, cuja liminar concedida por Gilmar Mendes – que restringe a apresentação de denúncias contra integrantes do STF – seria levada a referendo do plenário na próxima sexta-feira (12.dez).
Cúpula do Exército pressiona por prisão domiciliar de Augusto Heleno, condenado a 21 anos no STF
Fontes que participaram das conversas reservadas afirmam que o caso Heleno foi aquele em que os militares mais se mobilizaram.
Capitão Alden defende criação de banco nacional para combater assédio nas polícias
Seminário na PMBA marca avanço no debate sobre proteção aos policiais
Gilmar Mendes suspende parte de liminar e defende debate no plenário físico sobre impeachment de ministros do STF
Decano recua em restrição à PGR, mantém proteção à independência judicial e elogia prudência de presidentes do Senado
Carregando..