Bolsonaro diz ter ‘confiança total’ para segundo turno e critica institutos de pesquisa

Presidente afirmou que resultado deste domingo, 2, é vitória contra a ‘mentira’
Por: Brado Jornal 02.out.2022 às 23h40
Bolsonaro diz ter ‘confiança total’ para segundo turno e critica institutos de pesquisa
Foto: Divulgação

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse ter “confiança total” para o segundo turno das eleições de 2022. Em fala a jornalistas neste domingo, 2, após o fim da apuração das urnas eletrônicas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o atual mandatário do país também afirmou que o resultado do pleito também representa uma vitória contra as mentiras, em crítica aos principais institutos de pesquisa, que apontavam o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 50% dos votos válidos, com possibilidade de vitória em primeiro turno. “Vencemos a mentira no dia de hoje, que tava o Datafolha dando 51% a 30 e poucos. Temos um segundo tempo pela frente onde tudo passa a ser igual e vamos mostrar melhor para a população brasileira, em especial a classe mais afetada pela política do ‘fique em casa, a economia a gente vê depois'”, exaltou, reforçando as esperanças para a votação em 30 de outubro. “Confiança total [no segundo turno]. Isso desmoralizou de vez os institutos de pesquisa.”

Nos próximos 28 dias, o foco da campanha será, segundo Bolsonaro, mostrar para a população que algumas mudanças “podem ser piores” para o país. Citando países como Argentina, Chile, Nicarágua e a Venezuela, por exemplo, o presidente disse ter preocupação do Brasil, caso Lula seja eleito, perder a liberdade. ” Entendo que a mudança para esquerda, a exemplo do que a acontece na América do Sul, todos países que mudaram todos pioraram”, reforçou. Questionado sobre a segurança dos resultados da eleição, o chefe do Executivo federal disse que vai esperar um parecer das Forças Armadas sobre o tema e voltou a reforçar sua desconfiança no sistema eleitoral, afirmando que as urnas eletrônicas não são “100% blindadas” e, por isso, “sempre existe a possibilidade de algo anormal acontecer”.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Centrão desanima Flávio Bolsonaro em jantar e aponta Tarcísio de Freitas como melhor opção para 2026
Líderes do PP e União Brasil dizem ao senador que sobrenome Bolsonaro pesa contra e defendem governador de São Paulo
Moraes autoriza visitas de Michelle e Flávio Bolsonaro ao ex-presidente, mas nega regime especial de acesso
Moraes, porém, rejeitou o pedido da defesa para criação de um cadastro prévio que permitiria visitas familiares de segunda a sexta-feira sem necessidade de nova autorização judicial toda semana.
Justiça Federal corta assessores e carros oficiais de Jair Bolsonaro enquanto ele permanecer preso
A decisão atende ação popular apresentada pelo vereador de Belo Horizonte Pedro Rousseff (PT), sobrinho da ex-presidente Dilma Rousseff.
Direção do centrão e do PL desaconselha Flávio Bolsonaro a disputar Presidência em 2026
O resultado, avaliam, seria derrota quase certa contra Lula e risco de contaminar a eleição de deputados e senadores de direita em estados onde o PT mantém força expressiva.
Capitão Alden defende criação de banco nacional para combater assédio nas polícias
Seminário na PMBA marca avanço no debate sobre proteção aos policiais
Carregando..