Pesquisa Veritá: Bolsonaro tem 51,2% dos votos válidos; Lula, 48,8% no 2º turno

O levantamento foi realizado entre terça-feira (11/10) e sábado (15/10) com 5.528 entrevistados, de 219 municípios das 27 unidades da Federação
Por: Brado da Redação 17.out.2022 às 19h19 - Atualizado: 18.out.2022 às 05h47
Pesquisa Veritá: Bolsonaro tem 51,2% dos votos válidos; Lula, 48,8% no 2º turno

O Instituto Veritá divulgou neste domingo (16) pesquisa com projeções para o segundo turno das eleições presidenciais no Brasil, marcado para o dia 30 deste mês.
O levantamento mostra o presidente Jair Bolsonaro na frente, com 51,2% dos votos válidos, enquanto Lula tem 48,8%, como a margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos, os dois estão tecnicamente empatados. 


Pesquisa nacional voto espontâneo

Jair Bolsonaro (PL): 47,3%
Luiz Inácio Lula da Silva (PT): 44,9%
Indecisos: 6,5%
Branco e Nulo: 1,4%

Pesquisa nacional voto estimulado

Jair Bolsonaro (PL): 48,7%
Luiz Inácio Lula da Silva (PT): 46,4%
Indecisos: 2,3%
Branco e Nulo: 2,6%

Pesquisa estimulada votos válidos 

Jair Bolsonaro (PL): 51,2%
Luiz Inácio Lula da Silva (PT): 48,8%

A pesquisa ouviu 5.528 eleitores em 219 municípios brasileiros das 27 unidades da federação, entre 11 e 15 de outubro. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o n.º BR-04850/2022. O levantamento foi feito por iniciativa do próprio instituto de pesquisa. 


Fonte: R7



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Jair Bolsonaro prevê alta da UTI para sábado
De acordo com o boletim médico mais recente, Bolsonaro evolui bem, aceitando líquidos e começando a ingerir gelatina.
Efeito Lula: desemprego avança e Brasil amarga criação pífia de vagas em março; queda de 70%
Reflete uma queda de 70,83% em relação a março de 2024, quando foram criados 245.395 postos.
Caça F/A-18 cai de porta-aviões dos EUA após manobra para evitar ataque Houthi no Mar Vermelho
Durante o procedimento de reboque no hangar, a tripulação perdeu o controle da aeronave, que, junto com o trator de reboque, caiu no mar.
A ”Caça” ao Eduardo Bolsonaro, que foge de reponder por crimes de injúria e difamação contra apresentadora
O ministro Cristiano Zanin, relator da queixa-crime, deferiu ontem (28) a autuação de Eduardo Bolsonaro por edital
Festa do crime: fogos em Salvador anunciam avanço do PCC em bairros antes dominados pelo Comando Vermelho; insegurança aumenta
Uma fonte policial, que preferiu não se identificar, explicou que a Tropa do A, originária de São Caetano, formalizou sua integração ao PCC, utilizando os fogos tanto para comemorar quanto para afirmar a nova aliança
Carregando..