Com fala polêmica de Lula sobre MEI, Bolsonaro dispara e ultrapassa Lula nas redes

Durante o debate realizado pela Globo, Lula insinuou que microempreendedorismo não seria emprego, o presidente Bolsonaro publicou um vídeo em seu twitter com a reação da fala polêmica de Lula entre os microempreendedores
Por: Brado da Redação 29.out.2022 às 19h58 - Atualizado: 29.out.2022 às 22h16
Com fala polêmica de Lula sobre MEI, Bolsonaro dispara e ultrapassa Lula nas redes

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disparou nas redes sociais e ultrapassou por pouco o rival Luiz Inácio Lula da Silva (PT) neste sábado (29), véspera do segundo turno presidencial, aponta o Índice de Popularidade Digital (IPD).

O indicador, que vai de 0 a 100, é calculado diariamente pela empresa de pesquisa e consultoria Quaest e publicado pela Folha desde junho. O atual mandatário cresceu de 75,01 para 83,01 no último dia, enquanto o petista variou de 81,97 para 82,72.

A virada aconteceu após o debate entre os dois candidatos nesta sexta (28) na TV Globo, quando surgiu uma discussão sobre o Microempreendedor Individual (MEI) que foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter e alcançou picos de buscas no Google.

Em determinado momento, o presidente pediu que o petista o parabenizasse pelos empregos criados apesar da pandemia, mas Lula rebateu dizendo que "colocaram o MEI como se fosse emprego" e que, "na sua época, tinha carteira profissional assinada".

A partir daí gerou-se um debate virtual sobre o conceito da sigla, com uma forte mobilização bolsonarista. O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), por exemplo, escreveu no Twitter: "MEI não é trabalho, dia Lula em debate. O que Lula tem contra quem é MEI?".

Na manhã deste sábado, o perfil oficial do ex-presidente Lula também publicou o print de uma busca questionando: "Quem criou o MEI? É só pesquisar", referindo-se ao fato de a medida ter sido lançada em sua gestão.

"O público que está mobilizado em torno da questão das MEIs é exatamente o público do Sudeste e Sul que estava indeciso", diz Felipe Nunes, diretor da Quaest e professor de métodos quantitativos da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais).

O presidente Bolsonaro publicou um vídeo em seu twitter sobre a fala polêmica de Lula entre os microempreendedores



Fonte: Folha de São Paulo



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Flávio Bolsonaro reafirma que não desistirá da pré-candidatura para apoiar Tarcísio
Senador recua de declaração sobre “preço” e diz que segue no projeto presidencial; governador paulista elogia aliado, mas mantém portas abertas para outros nomes da direita
Tarcísio quebra silêncio sobre possível candidatura de Flávio Bolsonaro ao Planalto
Governador de São Paulo, apontado como principal nome do bolsonarismo para 2026, comenta pela primeira vez indicação feita por Jair Bolsonaro ao filho
Capitão Alden defende criação de banco nacional para combater assédio nas polícias
Seminário na PMBA marca avanço no debate sobre proteção aos policiais
Direção do centrão e do PL desaconselha Flávio Bolsonaro a disputar Presidência em 2026
O resultado, avaliam, seria derrota quase certa contra Lula e risco de contaminar a eleição de deputados e senadores de direita em estados onde o PT mantém força expressiva.
Líder do PT afirma que Arthur Lira não tem mais condições de comandar a Câmara
Crise no plenário marca noite agitada com protesto de Glauber Braga e votação do projeto da dosimetria penal
Senado pede a Gilmar Mendes que paralise decisão sobre impeachment de ministros do STF até aprovação de lei
O pedido abrange as ADPFs 1.259 e 1.260, cuja liminar concedida por Gilmar Mendes – que restringe a apresentação de denúncias contra integrantes do STF – seria levada a referendo do plenário na próxima sexta-feira (12.dez).
Carregando..