Glaycon Raniere de Oliveira Fernandes, primo do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), foi preso em flagrante na última semana em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, durante uma operação policial de rotina. Segundo registros da Polícia Civil e do sistema prisional, ele foi encontrado com quatro gramas de cocaína e 30 quilos de maconha. Atualmente, Glaycon está detido no Presídio Professor Jacy de Assis.
A prisão ocorre em um contexto delicado para Nikolas, que tem intensificado sua atuação política em Minas Gerais, articulando alianças com lideranças locais, incluindo membros de sua família. O caso pode impactar a imagem do deputado, conhecido por sua forte presença nas redes sociais e apoio entre eleitores conservadores.
O pai de Glaycon, Enéas Fernandes, ex-candidato a prefeito em Nova Serrana, foi apoiado por Nikolas nas eleições de 2024. A cidade, localizada a 123 quilômetros de Belo Horizonte, recebeu R$ 1,5 milhão em emendas parlamentares destinadas pelo deputado, conforme documentos públicos. Enéas, que concorreu pelo PL, teve sua pré-candidatura destacada em um vídeo no Instagram, onde Nikolas elogia sua campanha.
A investigação, que partiu de informações divulgadas pelo jornalista Diego Feijó e confirmada pelo ICL Notícias com acesso aos autos do processo, continua em andamento para verificar possíveis ligações do caso com outras atividades criminosas na região. Até o momento, Nikolas Ferreira e sua assessoria não comentaram o caso, apesar das tentativas de contato da imprensa.
📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO e receba os principais destaques do dia em primeira mão
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...