Justiça Federal vai reabrir caso da facada em Bolsonaro, diz Wassef

Adélio Bispo é o autor da facada que o então candidato à Presidência sofreu em 2018, durante ato de campanha em Juiz de Fora
Por: Brado Jornal 03.nov.2021 às 19h35
Justiça Federal vai reabrir caso da facada em Bolsonaro, diz Wassef

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em Brasília, vai reabrir o caso Adélio Bispo de Oliveira, afirmou o advogado Frederick Wassef ao site Metrópoles. Adélio é o autor da facada que o então candidato à Presidência Jair Bolsonaro sofreu em 2018, durante um ato de campanha em Juiz de Fora (MG).

À reportagem, Wassef classificou a medida como “uma vitória do Brasil e da democracia”. Segundo ele, todas as evidências coletadas pela Polícia Federal (PF) desde o atentado e novas informações poderão ser usadas na reabertura do caso.

Adélio foi indiciado pela PF pelo crime de “atentado pessoal por inconformismo político” com base no artigo 20 da Lei de Segurança Nacional. Ele é detento da Penitenciária Federal de Campo Grande.

O artigo da LSN diz o seguinte: “Devastar, saquear, extorquir, roubar, seqüestrar, manter em cárcere privado, incendiar, depredar, provocar explosão, praticar atentado pessoal ou atos de terrorismo, por inconformismo político ou para obtenção de fundos destinados à manutenção de organizações políticas clandestinas ou subversivas. Pena: reclusão, de 3 a 10 anos.”

O atentado à faca ocorreu em 6 de setembro de 2018, durante uma caminhada que Bolsonaro realizava com apoiadores de sua campanha, em Juiz de Fora. O então presidenciável foi atingido na região do abdômen, enquanto era carregado por um simpatizante.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Jovem baleado em abordagem policial tem prisão decretada enquanto estava em coma na Bahia
Conflito em Dias D’Ávila gera polêmica e indignação familiar
Justiça cassa diploma de suplente condenado por estupro no Piauí
Condenação definitiva impede Gasparino Azevedo de assumir cargo público
Polícia Federal alerta para possível suspensão de passaportes em novembro
Falta de verba ameaça emissão de documentos de viagem no Brasil
Carregando..