Homem preso três vezes em 21 dias é solto novamente em Salvador

Colocado em liberdade provisória, ele é suspeito de envolvimento com mortes e tráfico de drogas
Por: Brado Jornal 09.abr.2022 às 08h23
Homem preso três vezes em 21 dias é solto novamente em Salvador
(Foto: Rafael Rodrigues)

Um homem preso três vezes com veículos roubados, em um intervalo de 21 dias, foi liberado novamente, na tarde desta sexta-feira (8), após terceira audiência de custódia.

Ele é suspeito de integrar uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas, homicídios, roubos a bancos, entre outros crimes. Informações preliminares indicam ainda que ele chegou a ser "batizado" por uma quadrilha de São Paulo.

Prisões anteriores

Os flagrantes contra o homem ocorreram nos dias 18 de março no bairro de Pituaçu, 25 de março no bairro de Itapuã, e 6 de abril, no bairro de Sussuarana.

Da primeira vez, ele foi localizado com um Siena, da segunda foi preso dirigindo um Citroen C3 e, na terceira, capturado com um HB20. Os três automóveis possuíam restrição de roubo.

A instituição apura se os três carros recuperados foram utilizados para transportar drogas ou em crimes contra a vida. 

O secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino, acredita na possibilidade de que ele retorne à prática criminosa.

"Por mais que eu respeite o Judiciário, - eu vim de lá -  por mais que eu entenda que a legislação é frouxa em matéria penal, como conceber que uma pessoa que foi presa em flagrante três vezes, em 21 dias, com carros roubados, é colocada sistematicamente em liberdade, na audiência de custódia? É um verdadeiro tapa na cara da sociedade, naturalmente imaginando que essa conta caia sempre nas costas da Polícia, e sempre cai", ressaltou o secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino.

O chefe da SSP acrescentou ainda que a polícia continuará cumprindo a lei, prendendo em flagrante, ou com ordem judicial, quem comete crime, principalmente crimes graves como roubos de carros, que causam insegurança à sociedade. "Continuaremos a proceder tantas vezes quantas nos ocorra fazer, sempre nos limites da legalidade", completou Mandarino.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Salvador começa vacinação gratuita contra gripe
Campanha municipal prioriza grupos de risco a partir desta quarta-feira; Dia D de mobilização ocorre no sábado para aumentar cobertura vacinal.
Tarcísio anuncia criação de departamento policial exclusivo para proteção da mulher em São Paulo
Nova divisão especializada na Polícia Civil terá status semelhante ao DHPP e foco na investigação de crimes contra mulheres
Polícia Federal deflagra operação contra fraudes de R$ 500 milhões na Caixa
Investigação aponta envolvimento de funcionários de banco e empresários em esquema de estelionato e lavagem de dinheiro.
Ameaça do BDM gera pânico em Lauro de Freitas
Suposto alerta de facção exige cancelamento do show de MC Poze no dia 18 de abril e deixa rodoviários e moradores temerosos na região metropolitana de Salvador
Pai de santo é preso em Salvador após condenação por estupro
Homem de 61 anos foi sentenciado a mais de 30 anos de prisão por abusar sexualmente de três meninas, filhas de frequentadoras do terreiro onde atuava como líder religioso.
Carregando..