Polícia faz operação no Nordeste de Amaralina

As investigações apontam que a quadrilha atua principalmente nos bairros Santa Cruz, Vale das Pedrinhas e Chapada do Rio Vermelho, em Salvador
Por: Brado Jornal 31.out.2024 às 08h42
Polícia faz operação no Nordeste de Amaralina
Foto: Divulgação/SSP-BA

Nas primeiras horas desta quinta-feira (31), equipes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) da Bahia deflagraram a Operação Rota Segura no Complexo do Nordeste de Amaralina, em Salvador. O alvo é uma facção criminosa envolvida em uma série de crimes que incluem tráfico de drogas, comércio ilegal de armas, ataques a viaturas policiais e corrupção de menores.

As investigações apontam que a quadrilha atua principalmente nos bairros Santa Cruz, Vale das Pedrinhas e Chapada do Rio Vermelho, em Salvador.

Além de ataques diretos contra forças de segurança, a facção teria promovido formações de “bondes” – grupos armados de criminosos que circulam para a prática de ações coordenadas –, lavagem de dinheiro e roubos na região.

A operação desta manhã conta com apoio das polícias Militar e Civil da Bahia, que, junto à Polícia Federal, têm cumprido mandados judiciais visando à captura de líderes e integrantes do grupo criminoso.

A ação acontece em parceria com a Secretaria da Segurança Pública (SSP) da Bahia e a Polícia Federal.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Calor, água com fezes e cansaço: crise na UFBA leva à interdição de bebedouro e corte de ar-condicionado e elevadores
Um bebedouro foi interditado após a detecção de coliformes, bactérias associadas a fezes
PDT no governo Jerônimo, a vitória estratégica de ACM Neto e a ingratidão de Félix Mendonça
ACM Neto, que consolidou uma federação entre União Brasil e PP, garantindo um peso político muito maior à oposição.
Esquema "DESCONTÃO" do INSS: Cecília Mota é investigada por lavagem de dinheiro em operação da PF
Entre janeiro e novembro de 2024, Cecília realizou 33 viagens ao exterior, além de oito em 2023, acompanhada por seis pessoas que receberam transferências de suas empresas.
Ausência de Alexandre de Moraes em sessão do Senado gera críticas
Como o convite não era obrigatório, Moraes não compareceu.
Efeito Lula: desemprego avança e Brasil amarga criação pífia de vagas em março; queda de 70%
Reflete uma queda de 70,83% em relação a março de 2024, quando foram criados 245.395 postos.
Festa do crime: fogos em Salvador anunciam avanço do PCC em bairros antes dominados pelo Comando Vermelho; insegurança aumenta
Uma fonte policial, que preferiu não se identificar, explicou que a Tropa do A, originária de São Caetano, formalizou sua integração ao PCC, utilizando os fogos tanto para comemorar quanto para afirmar a nova aliança
Carregando..