Brasileira é presa no aeroporto de Malta com com 60 cápsulas de cocaína no estômago

Segundo Polícia de Malta, Tainara foi abordada por volta das 11h, após desembarcar do voo de Barcelona para Malta
Por: Brado Jornal 11.nov.2024 às 07h46
Brasileira é presa no aeroporto de Malta com com 60 cápsulas de cocaína no estômago
Reprodução/Redes Sociais

A goiana Tainara Fernandes, de 22 anos, presa com 66 cápsulas de cocaína, postou um vídeo comemorando uma viagem para Barcelona poucos dias antes de ser detida no Aeroporto Internacional de Malta, no sul da Europa. No vídeo divulgado pela TV Anhanguera, a jovem afirma que iria "dar um rolê" na cidade espanhola. - assista acima.

O caso ocorreu no domingo (3). De acordo com a Polícia de Malta, Tainara foi abordada por volta das 11h, após desembarcar do voo de Barcelona para Malta. Segundo a polícia, a jovem foi abordada por causa de “movimentos suspeitos” que chamaram a atenção das autoridades.

Os policiais afirmaram que a brasileira tentou fugir ao notar a presença dos agentes de segurança, mas foi imediatamente detida. Em seguida, foi feito um exame de raio-x, que mostrou que Tainara carregava várias cápsulas no estômago e em outras partes do corpo.

A jovem foi levada ao Hospital Mater Dei, onde exames confirmaram que ela carregava aproximadamente 1 kg de cocaína no corpo, segundo a polícia.

Em nota, o Ministério das Relações Exteriores informou que está à disposição para prestar a assistência consular necessária. No entanto, o órgão afirmou que não divulga informações sobre casos específicos de assistência a cidadãos brasileiros.


Prefeitura de Abadiânia

Tainara foi identificada no Portal da Transparência como assessora da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Abadiânia. Em nota, o município informou que a jovem foi desligada do cargo no dia 1º de novembro deste ano e que não mantém mais nenhum vínculo com a prefeitura.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Líder do tráfico em Xique-Xique é capturado em São Paulo pela polícia
Jovem de 20 anos, foragido por tráfico, homicídios e organização criminosa, foi detido na zona leste da capital paulista durante operação integrada
Toffoli afirma ter recebido recursos por participação societária em empresa que vendeu fatia de resort a fundo ligado a Vorcaro
Ministro do STF explica a interlocutores que repasses da Maridt são decorrentes de sua condição de sócio familiar na companhia, com operações lícitas e declaradas à Receita; venda ocorreu em 2021 para fundo Arleen, parte da rede do controlador do Banco Master, em meio a apurações da PF sobre transferências e menções ao magistrado
Esquema bilionário de lavagem envolve grupo chinês e PCC em fraudes online
Polícia Civil de São Paulo desarticula rede que movimentou mais de R$ 1 bilhão com vendas falsas e empresas de fachada; dois suspeitos foram presos e bens bloqueados
Vorcaro menciona repasse de ao menos R$ 20 milhões à empresa ligada a Toffoli em relatório da PF
Mensagens trocadas com cunhado citam fundo Arleen como intermediário de pagamentos à Maridt, sócia do resort Tayayá vendido em 2021; ministro confirma participação societária familiar, nega recebimento direto de Vorcaro ou Zettel e afirma que operações foram declaradas à Receita
PF prepara relatório sobre conexões entre Moraes e Banco Master
Documento reunirá menções em mensagens de Vorcaro e será enviado a Fachin; caso avança após saída de Toffoli da relatoria e redistribuição para Mendonça
Toffoli confirma sociedade em empresa ligada a resort, mas nega recebimento de valores de Vorcaro
Ministro do STF responde a relatório da PF sobre mensagens e transações financeiras
Carregando..