Policial Federal é preso em Operação que investiga propinas e vazamentos na Bahia

Rogério Magno, envolvido em esquemas anteriores, recebia mesada para informar grupo criminoso sobre ações da PF
Por: Brado Jornal 23.dez.2024 às 09h27
Policial Federal é preso em Operação que investiga propinas e vazamentos na Bahia
Reprodução

A segunda fase da Operação Overclean, deflagrada pela Polícia Federal nesta segunda-feira (23), levou à prisão de quatro pessoas, incluindo o agente federal Rogério Magno Almeida Medeiros, lotado na Delegacia do Aeroporto de Salvador. Ele é acusado de receber uma mesada de R$ 6 mil para fornecer informações sigilosas a um grupo criminoso que articulava esquemas de corrupção envolvendo empresários e agentes públicos.

De acordo com as investigações, Magno mantinha contato frequente e íntimo com Alex Rezende Parente, também investigado no caso. Transcrições de mensagens mostram que os dois se tratavam como "irmão" ou "amigo". Além disso, o policial teria solicitado serviços de dedetização gratuitos, oferecidos como "cortesia" por Alex, e ajudado o grupo a transportar grandes quantias de dinheiro em espécie.

Planilhas apreendidas identificaram pagamentos ao agente com a sigla “MAG”, em referência às iniciais de seu nome. Segundo a Polícia Federal, Magno também facilitava os embarques do grupo no aeroporto de Salvador, contribuindo para a movimentação financeira ilícita.


Histórico de acusações
Esta não é a primeira vez que o nome de Rogério Magno aparece em investigações criminais. Em 2020, ele foi exonerado da Superintendência de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) durante as 6ª e 7ª fases da Operação Faroeste, que também afastaram o então secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa.

Já em 2017, Magno foi alvo da Operação Vortigern, por suspeita de vazar informações sigilosas sobre investigações envolvendo o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).

A Operação Overclean segue em andamento e busca desmantelar um esquema de corrupção que envolvia propinas, desvios de recursos públicos e lavagem de dinheiro. O caso gera mais uma onda de repercussão sobre a corrupção no estado e a atuação de agentes públicos no favorecimento de grupos criminosos.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Professor agredido por pai de aluna no Distrito Federal após repreensão por uso de celular
Caso no Centro Educacional 4 do Guará deixa professor ferido e gera investigação policial
Operação Push: Buscas em franquias de pelúcias expõem lavagem de dinheiro ligada ao PCC
Desarticulando rede de comércios infantis usados para branqueamento de recursos ilícitos em shoppings da região metropolitana
Operação policial mira influenciadora baiana por tráfico e lavagem de dinheiro
Ação desarticula rede criminosa com atuação em dois estados e resulta em prisões de comparsas
Brado Rádio comemora 5 anos como a primeira emissora conservadora da Bahia
Desde o início, a Brado se destacou por oferecer uma programação voltada à análise política
Carregando..