Homem é detido ao roubar carro e dirigir embriagado, finge perda de movimentos das pernas, é levado a hospital e furta paciente em Jacobina

Suspeito, natural do Piauí, cometeu furtos, roubo de veículo e agressões em unidade de saúde
Por: Brado Jornal 02.jan.2025 às 08h00
Homem é detido ao roubar carro e dirigir embriagado, finge perda de movimentos das pernas, é levado a hospital e furta paciente em Jacobina
Foto: Tania Rego/Agência Brasil

Um homem de 28 anos foi preso em flagrante nesta quarta-feira (1º), suspeito de cometer uma sequência de crimes na terça-feira (31), entre os municípios de Jacobina e Senhor do Bonfim, no norte da Bahia. Natural de Teresina, no Piauí, ele é acusado de estelionato, roubo de veículo, furto em posto de combustíveis, condução de veículo sob efeito de álcool e sem habilitação, além de roubos em uma unidade de saúde, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA).

Furto de Veículo

Por volta das 15h, o suspeito furtou uma Toyota Hilux pertencente a uma empresária em Senhor do Bonfim. Testemunhas relataram que ele se apresentou como filho da vítima para levar o carro de um lava a jato.

Abastecimento e fuga
Em seguida, ele abasteceu o veículo em um posto de combustíveis em Filadélfia e fugiu sem pagar. Posteriormente, foi interceptado pela Polícia Militar em Capim Grosso, onde foi constatado que dirigia embriagado e sem habilitação.

Simulação de paralisia e novos crimes
Na Delegacia de Jacobina, o suspeito alegou ter perdido a mobilidade dos membros inferiores e foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Lá, ele conseguiu retirar as algemas e furtar o celular de uma técnica de enfermagem e a carteira de um paciente inconsciente.

Tentativa de fuga e recaptura
Durante a tentativa de fuga, o homem mostrou estar com os movimentos normais, segundo a SSP-BA. Ele ainda agrediu funcionários da unidade médica antes de ser recapturado pela Polícia Civil e reconduzido à delegacia.

O delegado Paulo Victor Muniz destacou a audácia do suspeito. "Ele tentou enganar até a médica que o atendeu, fingindo um quadro de paralisia para fugir. Mesmo algemado, cometeu novos delitos", relatou.

Após os exames de corpo de delito, foi lavrado o flagrante e solicitada a prisão preventiva do acusado, que permanece custodiado na Delegacia de Jacobina.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Absolvição dos envolvidos no incêndio do Ninho do Urubu reacende indignação dos parentes das vítimas
Decisão em primeira instância não convence familiares e Ministério Público, que planejam apelação; tragédia de 2019 expõe falhas graves em instalações esportivas
Operação Push: Buscas em franquias de pelúcias expõem lavagem de dinheiro ligada ao PCC
Desarticulando rede de comércios infantis usados para branqueamento de recursos ilícitos em shoppings da região metropolitana
Carregando..