Operação Indignos prende sete suspeitos de extorsão, sequestro e norte na Bahia

Entre os presos, dois são policiais militares envolvidos em organização criminosa
Por: Brado Jornal 09.jan.2025 às 10h18
Operação Indignos prende sete suspeitos de extorsão, sequestro e norte na Bahia
Tania Rego/Agência Brasil

Na manhã desta quinta-feira (9), sete suspeitos de integrar uma organização criminosa responsável por extorsão mediante sequestro e morte foram presos na Bahia, em uma ação da Polícia Civil. A operação, batizada de Operação Indignos, está sendo realizada em várias cidades baianas, incluindo Candeias, Lauro de Freitas, Dias D'Ávila, Camaçari e 10 bairros de Salvador.

As investigações, coordenadas pela Delegacia Especializada Antissequestro (DAS), revelaram que a extorsão com morte era usada para ocultar outras atividades criminosas, como tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, ainda sem detalhes específicos de execução. O esquema criminoso movimentou cerca de R$ 150 milhões durante três anos.

Até o momento, seis mandados de prisão temporária foram cumpridos, incluindo dois policiais militares que agora responderão pelo crime de organização criminosa. Além disso, um suspeito foi detido em flagrante durante as diligências.

A operação, que envolve investigações em outros estados como São Paulo, Paraná, Amazonas e Ceará, é o resultado de um ano de monitoramento e análise de informações. A Polícia Civil segue com as ações para identificar mais envolvidos e rastrear o patrimônio obtido de maneira ilícita.

Cerca de 200 policiais de diversas unidades, incluindo o Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco) e a Coordenação de Operações Especiais (Core), participaram da operação. A Polícia Militar foi contatada pela reportagem para se manifestar sobre a prisão dos militares e ainda aguarda retorno.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Operação Push: Buscas em franquias de pelúcias expõem lavagem de dinheiro ligada ao PCC
Desarticulando rede de comércios infantis usados para branqueamento de recursos ilícitos em shoppings da região metropolitana
Operação policial mira influenciadora baiana por tráfico e lavagem de dinheiro
Ação desarticula rede criminosa com atuação em dois estados e resulta em prisões de comparsas
Brado Rádio comemora 5 anos como a primeira emissora conservadora da Bahia
Desde o início, a Brado se destacou por oferecer uma programação voltada à análise política
Carregando..