Escola pública em Salvador é alvo de furtos duas vezes na mesma semana

Criminosos levaram TVs, eletrodomésticos e equipamentos; Polícia Civil investiga os casos
Por: Brado Jornal 17.jan.2025 às 08h30
Escola pública em Salvador é alvo de furtos duas vezes na mesma semana
Reprodução/Google Maps

A Escola Municipal Dom Eugênio de Araújo Sales, localizada no bairro de Periperi, em Salvador, foi invadida por criminosos duas vezes nesta semana. Na madrugada de segunda-feira (13), a unidade sofreu um furto que resultou na perda de seis TVs, um botijão de gás, uma bomba de água, duas caixas de som, um micro-ondas e um projetor. Já na quarta-feira (15), uma geladeira foi levada do local em nova ação criminosa.

Imagens de câmeras de segurança mostram que no primeiro furto um homem utilizou um carro de mão para transportar os equipamentos. Ainda não há confirmação se o mesmo suspeito esteve envolvido nas duas ocasiões.

A escola fica na Rua Ambrósio Calmon, uma das principais vias do bairro, e os casos estão sendo investigados pela 5ª Delegacia Territorial (DT/Periperi).

A Secretaria Municipal de Educação (Smed) informou que ambos os furtos foram registrados na Polícia Civil, que trabalha na identificação dos responsáveis pelos crimes. A comunidade escolar lamenta os prejuízos, que comprometem as atividades pedagógicas e o funcionamento da unidade.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Festa do crime: fogos em Salvador anunciam avanço do PCC em bairros antes dominados pelo Comando Vermelho; insegurança aumenta
Uma fonte policial, que preferiu não se identificar, explicou que a Tropa do A, originária de São Caetano, formalizou sua integração ao PCC, utilizando os fogos tanto para comemorar quanto para afirmar a nova aliança
Carregando..