Polícia Civil deflagra operação em Salvador para combater venda de pescados impróprios para consumo

Com o objetivo de garantir a segurança alimentar durante a Semana Santa, a Operação Pescados visa retirar mercadorias inadequadas das feiras livres
Por: Brado Jornal 16.abr.2025 às 10h45
Polícia Civil deflagra operação em Salvador para combater venda de pescados impróprios para consumo
Tania Rego/Agência Brasil

 A Polícia Civil da Bahia deu início, nas primeiras horas desta quarta-feira (16), à Operação Pescados, uma ação voltada para combater a comercialização de pescados impróprios para consumo nas feiras livres de Salvador. O objetivo da operação é garantir a segurança alimentar da população, especialmente neste período da Semana Santa, quando a demanda por esses produtos aumenta significativamente.

Coordenada pela Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon), a operação conta com a participação de cerca de 20 policiais civis, além do apoio do Departamento de Polícia Técnica (DPT). A ação tem como foco a retirada de mercadorias inadequadas e a fiscalização rigorosa para prevenir riscos à saúde pública, reforçando o cumprimento das normas sanitárias.

A operação segue a intensificação da fiscalização para garantir que a população tenha acesso a produtos alimentícios seguros e dentro dos padrões exigidos pela legislação.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Carregando..