Polícia Federal mira 'bondes' criminosos em Salvador com megaoperação

A ação, batizada de Operação Circuito Fechado, visa capturar suspeitos envolvidos em crimes como homicídios, tráfico de armas e drogas, lavagem de dinheiro, roubos e corrupção de menores
Por: Brado Jornal 10.jul.2025 às 08h25
Polícia Federal mira 'bondes' criminosos em Salvador com megaoperação
Crédito: Divulgação SSP-BA
Na manhã desta quinta-feira (10), uma ampla operação policial foi deflagrada em Salvador, na Região Metropolitana (RMS) e no Recôncavo Baiano, com o objetivo de desarticular grupos criminosos conhecidos como "bondes". Essas gangues, formadas por jovens, são responsáveis por práticas como assaltos, tráfico de drogas, agressões e outros delitos violentos.

A ação, batizada de Operação Circuito Fechado, visa capturar suspeitos envolvidos em crimes como homicídios, tráfico de armas e drogas, lavagem de dinheiro, roubos e corrupção de menores. Mandados judiciais estão sendo cumpridos na capital baiana e em cidades do interior, focando na repressão a esses grupos que promovem ataques violentos.

A operação é coordenada pela Secretaria da Segurança Pública, em parceria com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) Bahia, e conta com a participação das Polícias Federal, Civil e Militar.

A população pode colaborar com informações para desmantelar o crime organizado por meio do telefone 181 (Disque Denúncia da SSP), com garantia de anonimato assegurada por lei.


📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Três homens são presos com armas e drogas em Santo Antônio de Jesus
Após verificação, a PRF constatou que o carro utilizava placas clonadas e tinha registro de roubo.
Carregando..